Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Guarani pontua, mas aumenta período sem vitórias na Série B

Por: Vinícios Cotrim
1 ano atrás em 25 de julho de 2024
Foto: Fernando Vasconcelos


O Guarani ficou apenas no empate contra o Amazonas, pela 17ª rodada da Série B do Brasileiro. Apesar do ponto conquistado, a situação do Bugre continua complicada, com 11 pontos de distância para o primeiro time fora da zona de rebaixamento, que é a Chapecoense. Além desse aproveitamento, o time de Campinas chegou ao seu 13º jogo sem saber o que é vencer, a pior sequência entre todos os clubes do campeonato.


A última vitória do Bugre na Série B aconteceu no dia 11 de maio, na quarta rodada da competição. Desde então, como citado, foram 13 jogos, com oito derrotas e cinco empates. O resultados iguais foram diante de Paysandu, Ituano, Ponte Preta, Novorizontino e Amazonas. Com esses números, o Guarani conquistou apenas oito pontos em 51 possíveis.


Neste último compromisso, contra a Onça Pintada, o Guarani contou com a estreia de mais um reforço. Renê Santos, zagueiro com experiência na Europa, iniciou a partida como titular e atuou durante os 90 minutos. O técnico Pintado armou uma linha defensiva com três zagueiros e dois laterais. Ele foi essencial para o time conquistar o segundo ponto como visitante no campeonato. Mas, não foram o suficiente para trazer a vitória de volta ao time de Campinas.


Para tentar sair dessa situação complicada, o Bugre volta a campo no próximo fim de semana. Desta vez dentro de casa, Guarani e Brusque se enfrentam em confronto direto da zona de rebaixamento. A partida acontece no domingo, dia 28, às 16h, no Brinco de Ouro da Princesa.