Na Série B do Brasileirão, o Botafogo foi goleado pelo Ceará e permanece na zona de rebaixamento. O único gol do Tricolor foi marcado por Alexandre Jesus. Já o Vozão balançou as redes quatro vezes com Erick Pulga, Saulo Mineiro, Aylon e Lourenço.
PRIMEIRO TEMPO
O jogo começou equilibrado, com as equipes tentando criar oportunidades. O Ceará chegou com perigo aos 7 minutos. Após erro defensivo do Tricolor, Lucas Mugni ergueu na área e Saulo Mineiro acertou a rede pelo lado de fora.
Aos 11 minutos, mais uma chance do Vozão. Matheus Costa vacilou, Erick Pulga roubou a bola, invadiu a área e finalizou, porém Michael fez uma defesa sensacional.
Aos 21 minutos, o Ceará inaugurou o marcador. Lourenço cobrou falta com maestria pelo lado direito, Erick Pulga se jogou na bola e balançou as redes.
Aos 23 minutos, o Vozão marcou seu segundo gol. Lucas Mugni forneceu um ótimo passe para Matheus Bahia, que cruzou rasteiro na área. Saulo Mineiro pegou de primeira e ampliou o placar.
Aos 31 minutos, o Ceará fez o terceiro gol. Aylon recebeu uma ótima enfiada pelo lado esquerdo do campo, ficou cara a cara com o goleiro e marcou com facilidade.
No final da primeira etapa, o Botafogo diminuiu a desvantagem. Aos 42 minutos, Toró fez o levantamento na área, a bola quicou e Alexandre Jesus cabeceou para fazer o primeiro gol do Tricolor.
SEGUNDO TEMPO
Na reta final, o Vozão marcou outra vez e a partida se tornou goleada. Aos 54 minutos, Saulo Mineiro fez o pivô e tocou a bola para Lourenço, que mandou um tirambaço de fora da área e fez um golaço.
Após sofrer o quarto gol, a Pantera controlou o ímpeto do Ceará e tentou criar algum lance perigoso, mas não conseguiu. Dessa forma, o placar terminou em 4 a 1 para o Ceará.
O Botafogo, com este resultado, ocupa a 17ª posição com 18 pontos conquistados. Na próxima rodada, a equipe paulista enfrenta o Avaí fora de casa. O confronto está agendado para o dia 30 de julho, às 21 horas.
ESCALAÇÕESCeará: Richard; Rafael Ramos, Matheus Felipe, David Ricardo e Matheus Bahia; De Lucca, Lourenço e Lucas Mugni; Aylon, Saulo Mineiro e Erick Pulga. Técnico: Léo Condé
Botafogo-SP: Michael; Matheus Costa, Lucas Dias, Fábio Sanchez e Jean Victor; João Costa, Gustavo Bochecha e Douglas Baggio; Alexandre Jesus, Emerson Negueba e Toró. Técnico: Paulo Gomes