Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Apesar de perder espaço, Erick deve ser substituto de Lucas

Por: Neila Gonçalves
1 ano atrás em 26 de julho de 2024
Foto: Divulgação/ Diário Soberano


O atacante Erick, primeira contratação do São Paulo para a temporada 2024, tem enfrentado dificuldades para ganhar espaço no time titular. Nos últimos dez jogos sob o comando de Luis Zubeldía, ele permaneceu no banco de reservas em sete partidas e entrou em campo apenas nos minutos finais nos outros três jogos, contra Red Bull Bragantino, Atlético-MG e Botafogo, sem conseguir se destacar.


Erick, de 26 anos, acumulou 24 partidas e dois gols até o momento, mas foi titular apenas em quatro ocasiões nesta temporada. Conhecido por sua velocidade pela direita e bom passe, o atacante pode se tornar uma opção importante para substituir Lucas Moura, que está suspenso para o próximo jogo contra o Fortaleza.


Maxi Cuberas, auxiliar técnico de Zubeldía, falou sobre a importância de Erick para o elenco após o empate por 2 a 2 com o Botafogo. Em coletiva de imprensa, Cuberas ressaltou que todos os jogadores são importantes e devem se manter motivados, especialmente diante de lesões e suspensões que podem ocorrer durante a temporada.


“Estamos contentes com todos os integrantes do plantel. Eles precisam estar sempre à disposição, porque momentos como lesões, cartões amarelos e expulsões acontecem. Todos são importantes. Quando são chamados, devem render, pois essa camiseta exige competitividade e vitória. Erick é um bom jogador, por isso está aqui. Ele deve seguir treinando bem, como está fazendo, e certamente será importante durante o torneio,” afirmou Cuberas.