Depois de vencer o Vila Nova na última terça-feira (23), no estádio Moisés Lucarelli, a Ponte Preta se aproximou ainda mais do G4. Na 12° posição neste momento, apenas cinco pontos separam a Macaca do Novorizontino, que é o quarto colocado.
Agora, a Ponte se prepara para encarar uma dura sequência contra adversários diretos. Três dos próximos quatro jogos serão contra times que vivem uma situação semelhante com o clube campineiro e buscam se aproximar do G4.
Neste sábado (27), essa sequência se inicia em Recife, contra o Sport, que é o nono colocado, com apenas dois pontos a mais que a Macaca. Vale lembrar que a Ponte ainda não venceu fora de casa na competição.
Depois, o time volta a Campinas para enfrentar o Avaí, atual décimo colocado, com 24 pontos. O confronto seguinte será contra o Coritiba, que diferente dos demais, briga na parte de baixo da tabela, estando mais próximo ao Z4.
Por último, a Macaca enfrenta o Goiás, no próximo dia 16, em Campinas. O Alviverde é o sétimo colocado da tabela, com 25 pontos.