O Botafogo-SP foi goleado pelo Ceará na noite da última quinta-feira, pela
Série B do Brasileiro. Após o apito final, nenhum jogador parou na beira do campo para conceder entrevista aos repórteres que fizeram a transmissão do evento. A entrevista pós-jogo é um protocolo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas os atletas não cumpriram. Além disso, também não houve entrevista coletiva com o treinador.
Contudo, de acordo com o Pantera, a entrevista com Paulo Gomes não ocorreu por conta de um "atraso na saída do estádio". A delegação tricolor retornaria para Ribeirão Preto na manhã desta sexta-feira, o que ocorreu normalmente. Porém, nenhuma outra informação foi divulgada pelo Botafogo-SP.
A única declaração foi acontecer somente na madrugada de quinta para esta sexta-feira. O técnico Paulo Gomes, através da assessoria de imprensa, gravou um vídeo para comentar a partida. A equipe vive sua pior fase na competição, com seis jogos sem saber o que é vitória e mais uma rodada dentro da zona de rebaixamento, que já chegou a estar distante após boa sequência na metade do primeiro turno.