Na noite desta sexta-feira, dia 26 de julho, o Guarani anunciou oficialmente o desligamento do técnico Pintado. Além dele, também deixam o clube o auxiliar Fábio Félix e o preparador físico Gian Oliveira. Na semana passada, o treinador completou um mês treinando o Bugre, sem conseguir vencer uma partida. Com essa demissão, o time de Campinas vai para o quarto técnico efetivo na disputa da Série B.
O primeiro treinador da equipe na segunda divisão foi Claudinei Oliveira, seguido por Júnior Rocha e, por último, Pintado. Além deles, Umberto Louzer foi o responsável por iniciar a temporada, no Paulistão. Ele foi demitido ainda no estadual, dando espaço para o primeiro citado. Contando todo o ano de 2024, o Guarani possui mais técnicos que vitórias, visto que são apenas três triunfos.
Pintado deixa o Bugre sem nenhuma vitória, como já citado. Ele treinou a equipe em seis rodadas, com três empates e três derrotas. Apesar dos três pontos conquistados, o Guarani segue na lanterna da Série B, com apenas oito pontos em 17 jogos. O próximo compromisso, contra o Brusque, será comandado por Marcelo Cordeiro, técnico interino.
“O Guarani Futebol Clube comunica o desligamento do técnico Pintado nesta sexta-feira (26). Também deixam o Bugre o auxiliar Fábio Félix e o preparador físico Gian Oliveira.
O Clube agradece aos profissionais pela dedicação e serviços prestados assim como deseja sucesso na sequência de suas carreiras.
No duelo deste domingo, contra o Brusque, no Brinco de Ouro, o Guarani será comandado pelo auxiliar técnico Marcelo Cordeiro.”