Rio Claro e XV de Piracicaba empataram em 0x0, em partida marcada por pênalti desperdiçado pelo atacanate Anthony ainda na primeira etapa. O resultado deixa o Nhô Quim na segunda posição do grupo 3, com oito pontos somados. O Rio Claro chegou ao quarto jogo consecutivo sem marcar um gol, ainda não venceu na Copa Paulista e está na quarta posição do grupo, com cinco pontos somados.
PRIMEIRO TEMPO
A partida começou muito disputada no meio campo, com ambas as equipes apostando na ligação direta para iniciar os ataques. O gramado do Estádio Schmidtão não estava nas melhores condições, por isso os jogadores apresentaram certa dificuldade em iniciar as jogadas com passes curtos desde o campo de defesa.
A primeira finalização do jogo aconteceu aos 10 minutos. Após cobrança de escanteio e desvio do zagueiro William, o atacante Luis Araújo, do XV, duelou com o zagueiro e chutou a bola para fora, desperdiçando a oportunidade.
Aos 23, Paulinho levantou a bola na área e o camisa 10 Edgar interceptou o cruzamento com o braço. O árbitro Murilo Tarrega Victor estava em cima do lance e marcou a penalidade máxima para o XV. Anthony desperdiçou a cobrança, finalizando à direita da meta defendida por Romário.
O jogo seguiu muito equilibrado e aos 40 minutos o Rio Claro teve a sua melhor oportunidade na primeira etapa, quando Chrystian Noto cruzou a bola para Manoel, que finalizou com um belo voleio e exigiu grande defesa do goleiro Gabriel Coutinho.
SEGUNDO TEMPO
Os times voltaram para o segundo tempo sem substituições e o jogo seguiu o mesmo padrão da primeira etapa, muito truncado na intermediária e com poucas oportunidades no ataque.
Aos 15 minutos, o técnico Leandro Samarone promoveu três alterações no setor ofensivo do Nhô Quim. Serginho, Luis Araujo e Fabricio saíram para as entradas de Felipe Benedetti, Luisinho e Erick. Neste momento, a torcida do Rio Claro, insatisfeita com o resultado, passou a pedir alterações na equipe.
A equipe de Piracicaba começou a trocar mais passes no campo de ataque e ficou perto do gol com Luisinho, que tentou encobrir o goleiro Romário e acabou finalizando para fora.
O técnico Lúcio Borges começou a fazer alterações na equipe. Clevinho e Manoel deixaram o gramado para as entradas de Maicon e Douglas. Os atacantes deram folêgo à equipe do Rio Claro, que melhorou dentro da partida mas não conseguiu balançar as redes, assim como nas últimas três partidas que disputou.
ESCALAÇÕES
Rio Claro: Romário, Gabriel Kenji, João Queiroz, David Moura, Fábio; João Paz, Daniel, Edgar; Clevinho (Maicon), Emanoel (Douglas) e Cristhyan. Técnico: Lúcio Borges.
XV de Piracicaba: Gabriel Coutinho, João Salles, Luiz Gustavo, Gilberto Alemão, Gabriel Augusto; Willian Monteiro, Paulinho, Serginho ( Felipe Benedetti); Anthony (Luiz Felipe), Luís Araújo (Luisinho) e Fabrício (Erick). Técnico: Leandro Samarone.
PÚBLICO E RENDA
Público: 238 pessoas
Renda: R$5.050,00