O Mirassol derrotou o rival direto, Operário-PR, no Maião, para assumir momentaneamente a vice-liderança da Série B do Brasileirão. Antes da bola rolar, ambas as equipes possuíam 26 pontos e ocupavam a 5ª e a 6ª colocações da tabela. Apesar da maior posse de bola e criação de jogadas partir dos visitantes, o Leão Mira fez boa atuação defensiva e conquistou resultado importante para a sequência na competição.
O próximo compromisso do clube é na segunda-feira que vem (05/08), contra a Chapecoense em Santa Catarina. Novorizontino e América-MG tem jogos a menos e podem ultrapassar o clube caso vençam.
PRIMEIRO TEMPO
SEGUNDO TEMPO
Na segunda metade, com o placar desfavorável, o Operário foi para cima dos donos da casa. A equipe paranaense teve cinco chutes ao gol, além de cinco escanteios ao seu favor no segundo tempo, mas não encontrou o caminho do gol. Os quase 70% de posse de bola fizeram com que o visitante tivesse algumas oportunidades, mas não fizeram o goleiro Alex Muralha trabalhar muito.
O Mirassol apenas se defendia e tentava alguma chance no contra-ataque, na velocidade de Marquinhos e Quirino, que saíram do banco de reservas para dar calor ao jogo. Aos 40 minutos, o volante Bruno Mathias, que iniciou a partida como reserva, agrediu o queixo do companheiro de profissão com o cotovelo, recebendo cartão vermelho direto (lance abaixo). Mesmo com um a mais e 6 minutos de acréscimo, o Operário não conseguiu igualar o placar, que se encerrou em 1 a 0.
Cartão vermelho para Bruno Matias, do Mirassol! O Leão joga com um a menos por dar uma caneta no adversário.
Concordam com a decisão do árbitro?
Mirassol 1 x 0 Operário #SerieBnaTVBrasil pic.twitter.com/3TZq13flDF
— TV Brasil (@TVBrasil) July 27, 2024
ESCALAÇÕES
Mirassol: Alex Muralha; Lucas Ramon, Luís Otávio, João Victor e Zeca; Gabriel (Neto Moura), Danielzinho e Chico Kim (Bruno Mathias); Negueba (João Pedro), Dellatorre (Quirino) e Fernandinho (Marquinhos). Técnico: Mozart Santos.
Operário: Rafael Santos; Thales, Joseph, Willian Machado e Pará; Jacy (Índio), Neto Paraíba (Vinícius Diniz) e Guilherme Pira (Dudu Scheit); Rodrigo Rodrigues, Filipe Claudino (Felipe Augusto) e Daniel (Vinícius Mingotti). Técnico: Rafael Guanaes.