Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Mirassol vence Operário e assume vice-liderança da Série B

Por: André Victor Lima e Silva
1 ano atrás em 27 de julho de 2024


O Mirassol derrotou o rival direto, Operário-PR, no Maião, para assumir momentaneamente a vice-liderança da Série B do Brasileirão. Antes da bola rolar, ambas as equipes possuíam 26 pontos e ocupavam a 5ª e a 6ª colocações da tabela. Apesar da maior posse de bola e criação de jogadas partir dos visitantes, o Leão Mira fez boa atuação defensiva e conquistou resultado importante para a sequência na competição.


O próximo compromisso do clube é na segunda-feira que vem (05/08), contra a Chapecoense em Santa Catarina. Novorizontino e América-MG tem jogos a menos e podem ultrapassar o clube caso vençam.


 


PRIMEIRO TEMPO
















Com calor fore no interior de São Paulo, os dois times entraram em campo com estratégias bem definidas. O Operário-PR optou por uma marcação alta, enquanto o Mirassol estabeleceu uma defesa sólida entre o meio de campo e sua área. Essas abordagens resultaram nas primeiras oportunidades de gol, com Filipe Claudino e Neto Paraíba tentando chutes de longa distância, e Fernandinho respondendo com uma jogada individual.


O gol do Mirassol aconteceu após uma perda de bola do Operário aos 17 minutos. Em uma ligação direta para o ataque, Zeca fez um passe para Dellatorre, que dominou a bola e a protegeu. Negueba, que vinha de trás, finalizou e marcou, abrindo o placar no Estádio Maião. Pouco depois, Dellatorre saiu de campo com uma lesão no adutor esquerdo e foi substituído por Quirino. Antes do intervalo, Fernandinho teve a oportunidade de aumentar a vantagem, mas Rafael Santos conseguiu desviar o chute por cima do gol.

























SEGUNDO TEMPO


Na segunda metade, com o placar desfavorável, o Operário foi para cima dos donos da casa. A equipe paranaense teve cinco chutes ao gol, além de cinco escanteios ao seu favor no segundo tempo, mas não encontrou o caminho do gol. Os quase 70% de posse de bola fizeram com que o visitante tivesse algumas oportunidades, mas não fizeram o goleiro Alex Muralha trabalhar muito.




O Mirassol apenas se defendia e tentava alguma chance no contra-ataque, na velocidade de Marquinhos e Quirino, que saíram do banco de reservas para dar calor ao jogo. Aos 40 minutos, o volante Bruno Mathias, que iniciou a partida como reserva, agrediu o queixo do companheiro de profissão com o cotovelo, recebendo cartão vermelho direto (lance abaixo). Mesmo com um a mais e 6 minutos de acréscimo, o Operário não conseguiu igualar o placar, que se encerrou em 1 a 0.




 


ESCALAÇÕES


Mirassol:  Alex Muralha; Lucas Ramon, Luís Otávio, João Victor e Zeca; Gabriel (Neto Moura), Danielzinho e Chico Kim (Bruno Mathias); Negueba (João Pedro), Dellatorre (Quirino) e Fernandinho (Marquinhos). Técnico: Mozart Santos.


Operário:  Rafael Santos; Thales, Joseph, Willian Machado e Pará; Jacy (Índio), Neto Paraíba (Vinícius Diniz) e Guilherme Pira (Dudu Scheit); Rodrigo Rodrigues, Filipe Claudino (Felipe Augusto) e Daniel (Vinícius Mingotti). Técnico: Rafael Guanaes.