Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Paulo Gomes lamenta e diz que Botafogo-SP merecia vencer

Por: Beatriz Quintino
1 ano atrás em 31 de julho de 2024
Leo Piva/Agência Botafogo/Divulgação


O Botafogo-SP empatou com o Avaí por 1 a 1 nesta terça-feira (30), no Estádio Ressacada, em Florianópolis, pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar de o gol de empate ter saído aos 52 minutos do segundo tempo, o técnico Paulo Gomes lamentou o resultado.


“Hoje, a equipe do Botafogo jogou para ganhar em todos os campos. Fizemos uma bela primeira parte e surpreendemos o Avaí. Tivemos um bom desempenho, marcamos um gol e impedimos que o Avaí conectasse seu jogo. Na segunda parte, o jogo manteve a mesma toada. Tivemos um gol anulado e, embora só um tenha sido validado, acho que merecíamos a vitória”, comentou o treinador.


Com o resultado, o Pantera alcança a marca de sete jogos sem vitória na Série B, permanecendo na zona de rebaixamento. O time continua na 17ª colocação, com 19 pontos.


“Para sair dessa situação, é preciso analisar as coisas em profundidade. Não basta olhar os resultados superficiais; é necessário entender o que se passa dentro do elenco. Hoje, perdemos mais três jogadores para a próxima partida. Lesões traumáticas nos prejudicaram em uma fase de crescimento, mas os rapazes têm sido guerreiros. A atitude dos jogadores mudou, e, embora tenha sido um mês difícil com muitas viagens e ausências, encontramos soluções”, afirmou Paulo.


Ainda sobre a partida, o treinador português criticou a arbitragem, questionando o pênalti marcado a favor do time da casa. O Avaí abriu o placar com Pedro Castro, de pênalti, aos 37 minutos do segundo tempo, após intervenção do VAR. Enquanto o Botafogo chegou a marcar dois gols com Matheus Barbosa e Douglas Baggio, mas ambos foram anulados.


“A arbitragem foi complicada para nós. Houve um pênalti duvidoso contra nós, e a nosso favor isso não tem acontecido. Mas precisamos recuperar os jogadores machucados para continuarmos fortes”, destacou.


Agora, o Botafogo volta a campo no próximo sábado (3), quando enfrenta o Coritiba, às 17h, no Estádio Santa Cruz, pela 19ª rodada da competição.


Confira a coletiva completa