A Ferroviária anunciou detalhes da contratação da atacante Aline Gomes, de 19 anos, pelo North Carolina Courage, dos Estados Unidos. A transferência, que envolveu um valor de R$1,08 milhão, é a segunda maior da história do futebol feminino brasileiro, ficando atrás apenas da venda da zagueira Tarciane, ex-Corinthians, para o Houston Dash, por R$2,59 milhões.
Aline Gomes, agora jogadora do North Carolina Courage, assinou um contrato com o clube norte-americano até 2027. Tendo a possibilidade de extensão por mais um ano.
New kid on the block 😎#ForTheLove pic.twitter.com/wX5uqgJs79
— NC Courage (@TheNCCourage) July 30, 2024
A Ferroviária mantém 25% dos direitos econômicos da atleta, garantindo também prioridade em uma futura negociação caso a jogadora retorne ao Brasil.
Aline chegou a Locomotiva em 2019, aos 15 anos, e rapidamente se destacou, integrando o elenco principal das Guerreiras Grenás.
Guerreiras Grenás concretizam negociação da atacante Aline Gomes ao North Carolina Courage-EUA
Saiba mais em: 🔗 https://t.co/9jjkI8TUrx 🚂🇱🇻
📸: Rafael Zocco/Ferroviária SAF#GuerreirasGrenás #AlineGomes #FutebolFeminino pic.twitter.com/5nHxE6QWlM
— Guerreiras Grenás (@guerreirasgrena) July 30, 2024
Ao longo de sua trajetória no time de Araraquara, Aline disputou 91 jogos, sendo 65 no time principal, marcando 15 gols e contribuindo com cinco assistências.
Além disso, a atacante também teve passagens pelas seleções brasileiras sub-17 e sub-20, e foi convocada como suplente para a Copa do Mundo Feminina de 2023.