No primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, o Athletico venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 0 na Ligga Arena, em Curitiba. Com gols de Zapelli e Christian, a equipe paranaense conseguiu pela segunda vez uma vantagem importante para o jogo, que acontecerá no próximo dia 7 de agosto em Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
Primeiro Tempo
Logo no início, o Athletico mostrou sua intenção de vencer a partida, com Cuello arriscando um chute aos cinco minutos, que passou fora. Apesar de uma tentativa perigosa de Vitinho, defendida por Léo Linck, os donos da casa foram superioriores.
O primeiro gol veio aos 20 minutos, quando Cuello cruzou pela direita e Zapelli completou de peito para o gol, abrindo o placar. Aos 27 minutos, Esquivel cruzou na medida para Christian, que cabeceou forte para fazer 2 a 0.
Quase no final do primeiro tempo, o Athletico teve um pênalti a seu favor, mas Mastriani escorregou durante a cobrança e, ao tocar na bola com ambos os pés, teve o gol anulado.
Segundo Tempo
O Red Bull Bragantino voltou com Thiago Borbas no lugar de Vitinho, buscando mais ofensividade. Lucas Evangelista conseguiu uma boa defesa de Léo Linck logo no início. O Furacão, focado na defesa, teve sua primeira chance aos 18 minutos com Cuello, que chutou cruzado, mas a bola passou perto da trave. Nos acréscimos, Julimar teve a chance de ampliar o cartaz, mas chutou para fora. O jogo terminou 2 a 0 para o Athletico.
Agora, o Massa Bruta precisa de uma vitória por três gols de diferença para avançar diretamente, por outro lado, o Athletico leva a vantagem de dois gols para o jogo de volta. O Furacão pode até perder por um gol de diferença que ainda garante a vaga nas quartas de final.
Escalações
ATHLETICO-PR: Leo Linck; Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Christian, Erick e Fernandinho; Zapelli, Cuello, Canobbio e Mastriani. Técnico: Martín Varini.
RB BRAGANTINO: Cleiton; Nathan, Douglas Mendes, Lucas Cunha e Luan Candido; Lucas Evangelista, Raul e Lincoln; Helinho, Mosquera e Vitinho. Técnico: Pedro Caixinha.