Um dos pilares da boa campanha do Novorizontino na Série B é o volante Geovane, que mostra regularidade desde o início da temporada. Mesmo com 35 anos, ele se mostra estar bem fisicamente, apesar de ter sofrido uma lesão muscular no começo do ano. Na competição nacional, ele esteve em campo em 14 jogos, dos 18 já disputados. A média de minutos também é alta, sendo 75 nessas atuações.
“Realmente tenho feito um número alto de jogos nos últimos anos. A cada ano que passa, o futebol fica mais competitivo. Isso demanda ainda mais cuidado, preparação. E realmente é o que eu tenho feito. Eu sempre me cuido, me alimento bem, descanso bem e sempre procuro treinar o mais forte possível para poder suportar o ritmo dos jogos e a quantidade.”, celebrou o jogador pela regularidade.
Como citado, o Tigre do Vale vem tendo bom desempenho na Série B, que culmina em uma posição no G4 da competição. No ano passado, o Novorizontino também rondou a zona durante todo o torneio, mas acabou ficando de fora dos promovidos na última rodada, mesmo com vitória. Um dos fatores para isso é o elenco treinado por Eduardo Baptista, que ganhou mais peças para ajudar no revezamento de jogadores.
“O nosso elenco neste ano é muito forte, muito qualificado. Não é à toa que nós conseguimos fazer um bom Campeonato Paulista, jogamos de igual para igual com todos os grandes, chegamos a uma semifinal fazendo bons jogos. Nós temos um objetivo muito grande de brigar na parte de cima da tabela e, se Deus quiser, ser coroado no final do ano com o acesso. Esse rodízio no elenco é importante porque são muitos jogos, viagens longas e às vezes muito desgastantes. Como nós temos um elenco muito forte, esse rodízio faz com que a equipe esteja sempre competindo bem e brigando em todos os jogos para vencer.”, disse Geovane.
Apesar da boa campanha geral, muitos pontos foram conquistados atuando fora de casa – o Novorizontino é o melhor mandante da Série B. Geovane falou sobre a busca por melhorar o aproveitamento nos jogos disputados no Jorjão, casa do Tigre. Se os aproveitamentos fossem semelhantes, o time do interior paulista seria o líder do campeonato.
“Sabemos que temos que melhorar em certos aspectos. Precisamos também melhorar nossos jogos em casa, voltar a ser realmente uma equipe forte dentro de casa. Nós temos objetivos a ser batidos e acredito que estamos no caminho certo. Nos dá confiança, sim, mas temos que continuar com os pés no chão, seguir trabalhando e sempre fazendo o nosso melhor para que possamos seguir bem no campeonato e, se Deus quiser, terminar na parte de cima da tabela”, pontuou o volante.
Para encerrar o turno da Série B, o Novorizontino enfrenta o Goiás dentro de casa, neste próximo domingo, às 18h30. A vitória é necessária para se manter no G4 da competição.