Foto: ReproduçãoO Santos ainda não deve contar com o atacante Billy Arce em campo na próxima semana. O jogador equatoriano, apresentado pelo clube na última quarta-feira, está em processo de fortalecimento muscular e ainda não participou dos treinos técnicos sob o comando do técnico Fábio Carille.
O novo camisa 81 do Peixe vem de um período de inatividade. Sua última partida oficial foi em 31 de maio, quando atuou pelo Once Caldas, da Colômbia, na fase final do Campeonato Colombiano.
Essa ausência prolongada dos gramados fez com que a comissão técnica do Santos optasse por adotar uma postura cautelosa em relação ao seu retorno.
“O Billy vai demorar um tempinho para estar em campo. Seu último jogo foi há mais de dois meses. Ele ainda não treinou comigo. No momento, está realizando trabalhos especiais de fortalecimento. Provavelmente, em alguns dias, ele deve começar a treinar no campo comigo”, comentou Carille.
Diante desse cenário, a tendência é que Arce não seja relacionado para a próxima partida do Peixe. O time volta a campo contra o Paysandu, na sexta-feira, em jogo válido pela 20ª rodada da Série B.
Com quase um mês de janela de transferências aberta, Billy Arce é a única contratação realizada pelo Santos até o momento, com contrato até o final de 2025.