Ponte Preta vence Avaí em estreia de nova camisa

Por: Thiago Barbalho
1 ano atrás em 4 de agosto de 2024
Foto: Diego Reis / Ponte Press


Nesse domingo (4), a Ponte Preta recebeu o Avaí no Estádio Moisés Lucarelli e garantiu uma vitória importante por 1 a 0, estreando sua nova camisa. A Macaca, que vinha enfrentando dificuldades fora de casa, mostrou regularidade em seus domínios. O Avaí, por outro lado, entrou pressionado por uma sequência de oito jogos sem vencer, após um início promissor na competição.


Primeiro Tempo


A partida começou movimentada. Logo no primeiro minuto, Élvis levantou a bola na pequena área do Avaí em cobrança de escanteio, mas Emerson dividiu com Pedro Castro e cabeceou para fora.


Aos 5 minutos, Maurício Garcez soltou uma pancada de longe, passando perto do gol de Luan. A pressão inicial do Avaí continuou aos 6 minutos, quando Garcez, após passe preciso de Giovanni, ficou cara a cara com Luan e tirou do goleiro, mas a bola passou muito perto do alvo.


O Avaí manteve a ofensiva, e aos 11 minutos Giovanni tentou de longe, mas a bola saiu fraca e sem perigo para Luan. A torcida da Ponte Preta compareceu em bom número e apoiou o time, que respondeu aos 13 minutos com Igor Inocêncio finalizando com força, mas César fez a defesa.


Aos 14 minutos, Élvis cabeceou após cruzamento, mas a bola foi diretamente para as mãos de César. Aos 24 minutos, Pedro Castro correu e serviu Gabriel Barros, que perdeu uma grande chance ao chutar para fora.


O Avaí ainda teve outra boa oportunidade aos 38 minutos, quando Vagner Love saiu na cara do gol e Luan fez uma grande defesa com os pés. A Ponte Preta quase abriu o placar aos 40 minutos, quando Élvis acionou Jeh, que rolou para Matheus Regis isolar.


Análise do Primeiro Tempo


Os destaques da Ponte Preta no primeiro tempo foram Élvis, articulando bem as jogadas, e Risso e Inocêncio, muito voluntariosos. Everton Brito se destacou pela entrega, enquanto Jeh sofreu bastante com a marcação adversária. Fim do primeiro tempo: Ponte Preta 0x0 Avaí.


Público: 6714

Renda: R$ 141.340,00


Segundo Tempo


A Ponte Preta voltou com tudo para a segunda etapa. Aos 3 minutos, após cobrança de falta de Élvis, a bola sobrou para Matheus Régis, que bateu de primeira, mas a bola saiu pela linha de fundo.


Aos 7 minutos, Élvis cobrou escanteio e Jeh finalizou, mas César fez uma grande defesa. Aos 11 minutos, Pottker teve a chance de abrir o placar para o Avaí após uma falha de Risso, mas chutou em cima do goleiro Luan.


O Avaí teve mais uma grande chance aos 30 minutos, quando Pottker cruzou na pequena área para Natanael, mas Igor Inocêncio salvou a Ponte Preta ao tirar a bola antes da finalização.


Aos 32 minutos, finalmente saiu o gol da Ponte Preta. Após um passe açucarado de Everton Brito, Jeh ganhou de Marcos Vinícius e cabeceou no fundo da rede, fazendo 1 a 0 para a Macaca.


Aos 50 minutos, o árbitro apontou pênalti para o Avaí após a bola bater em Joílson dentro da área. Contudo, após revisão do VAR, o juiz anulou a marcação e o jogo seguiu.


Como Fica?


A partida terminou com vitória da Ponte Preta por 1 a 0, graças ao gol de Jeh. Gabriel Novaes ainda teve outra oportunidade, mas colocou a bola sobre o gol de César. Com essa vitória, a Ponte Preta chega aos 26 pontos e assume a nona colocação na Série B. Na próxima rodada, a Macaca encara o Coritiba no Couto Pereira.