Com dois gols anulados, Palmeiras fica no empate com o Inter

Por: Beatriz Quintino
1 ano atrás em 4 de agosto de 2024
Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon


Internacional e Palmeiras empataram em 1 a 1 neste domingo (04), em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, disputada no Beira-Rio, em Porto Alegre.


Com o resultado, o Palmeiras alcança seu quarto jogo consecutivo sem vitória. O time comandado por Abel Ferreira chegou a 37 pontos, mantendo-se na terceira colocação. A equipe alviverde agora está três pontos atrás do Flamengo, segundo colocado com 40 pontos, e seis do líder Botafogo, que soma 43.


Por outro lado, o Internacional atingiu 21 pontos, subindo um ponto acima do Corinthians, que é o primeiro time na zona de rebaixamento. Vale ressaltar que o Colorado tem quatro jogos a menos, o que pode ser um fator decisivo ara afastar o time dessa parte inferior da tabela.


 


Primeiro tempo


O Palmeiras começou a partida com maior posse de bola e foi responsável pela primeira chance do jogo. Logo aos dois minutos, Vanderlan avançou pela esquerda e cruzou rasteiro, mas Rochet, atento, fez a defesa sem dificuldades.


Em seguida, foi a vez do Internacional responder. Bruno Henrique, da entrada da grande área, soltou uma bomba que foi para a rede, mas pelo lado de fora.




O início de jogo foi movimentado, com oportunidades para ambos os lados, mas o Palmeiras parecia mais incisivo. Aos sete minutos, Raphael Veiga cobrou falta da intermediária, Gustavo Gómez desviou de cabeça e Lázaro completou para o fundo das redes. No entanto, após revisão do VAR, o gol foi anulado por impedimento do zagueiro.


Aos 14 minutos, Enner Valencia teve a chance de marcar ao tentar driblar o goleiro Weverton, mas finalizou em cima do arqueiro palmeirense. O atacante equatoriano continuou buscando o gol e, aos 22 minutos, dominou a bola dentro da área e disparou um chute cruzado que mais uma vez parou em uma boa defesa de Weverton.


O Internacional seguiu pressionando e foi recompensado aos 33 minutos com um golaço para abrir o placar. Após cruzamento na área, Bustos tentou a finalização em duas oportunidades. Na sobra, Bruno Henrique dominou na entrada da área, ajeitou e soltou um chute forte que acertou o ângulo, sem chances para Weverton.


Mesmo com a vantagem, o Colorado continuou pressionando. Aos 38 minutos, Wesley disparou em velocidade, cortou para o meio e chutou forte, mas Weverton defendeu no meio do gol.


Nos acréscimos, Wesley teve duas oportunidades para ampliar o placar. Na primeira, dentro da área, tentou encobrir Weverton, que fez a defesa. Aos 50 minutos, Wesley, livre, finalizou rasteiro, mas o goleiro voltou a salvar a meta palmeirense. 


 


Segundo tempo


Segundo tempo movimentado e intenso. Logo aos três minutos, Wesley chutou forte, mas a bola foi bloqueada pela marcação. Na sobra, Bernabei soltou uma bomba, mas Vitor Reis, de cabeça, afastou o perigo.


Aos oito minutos, o Palmeiras respondeu. Raphael Veiga finalizou da entrada da área, mas o goleiro Sérgio Rochet desviou, evitando o gol alviverde.


O Palmeiras começou a criar mais oportunidades após o intervalo. Aos onze minutos, Felipe Anderson dominou fora da área e soltou um chute forte, que passou perto da trave do gol colorado.


O Internacional, por sua vez, teve menos chances perigosas em comparação ao primeiro tempo, mas continuou chegando ao ataque, principalmente com Bruno Henrique, Enner Valencia e Wesley.


Aos 15 minutos, Aníbal Moreno perdeu uma grande oportunidade. Na entrada da área, Veiga tocou para Moreno, que cortou a marcação, mas finalizou por cima do gol.


Aos 27 minutos, Lázaro voltou a aparecer. Dentro da área, ele tentou uma cabeçada, mas a finalização saiu fraca, e Rochet defendeu sem dificuldades. Cinco minutos depois, Lázaro balançou as redes novamente, mas o gol foi anulado pelo VAR devido a um impedimento no lance envolvendo Rony.


O goleiro uruguaio continuou salvando o Internacional até onde pode. Aos 37 minutos, Rony finalizou com precisão, mas o goleiro uruguaio espalmou, mandando para escanteio.


Finalmente, aos 42 minutos, o empate saiu. Marcos Rocha lançou para Rony, que encobriu Sérgio Rochet com categoria. Após revisão do VAR, o gol foi validado.


Fim de jogo, tudo igual no placar.


 


Escalações 


Internacional: Rochet; Bustos, Vitão, Robert Renan e Bernabei; Romulo, Bruno Henrique e Gabriel Carvalho; Wesley, Borré e Enner Valencia. Técnico: Roger Machado.


Palmeiras: Weverton; Murilo, Vitor Reis, Gustavo Gómez; Vanderlan, Aníbal Moreno, Mauricio e Giay; Raphael Veiga, Lázaro e Dudu. Técnico: Abel Ferreira.