O atacante Alexandre Pato revelou, em entrevista ao jornalista Benjamin Back, detalhes sobre uma possível negociação para reforçar o Santos no início da temporada. Segundo Pato, a divergência quanto à realização dos exames médicos foi o principal motivo que esfriou a negociação.
Ele preferia fazer os exames fora do clube, enquanto o Santos insistia que os exames fossem feitos internamente. “Conversei com o Carille e com o Gallo. Eles queriam que eu fizesse um exame dentro do clube e eu falei que era melhor fazer fora do clube. Depois disso não conversamos mais. O Santos seria uma oportunidade legal, acho que eu jogaria sim naquele momento”, afirmou Pato.
Desde o término do seu contrato com o São Paulo, no final do ano passado, Pato está sem clube. Seu último jogo foi em setembro, contra o Fortaleza, quando atuou por apenas 10 minutos. Na temporada passada, ele participou de nove jogos e marcou dois gols no Brasileirão, sendo um deles na goleada de 4 a 1 do São Paulo sobre o Santos.
Na entrevista ao canal Benja Me Mucho, Alexandre Pato também revelou que tem recebido propostas de outros clubes, mas que sua prioridade é acertar com um time próximo a São Paulo, para poder ficar mais perto da família.