Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Fábio Sanches foca em consistência do Botafogo-SP na Série B

Por: Beatriz Quintino
1 ano atrás em 7 de agosto de 2024
Foto: Reprodução/Botafogo SP
Após a vitória do Botafogo-SP, por 2 a 0, sobre o Coritiba, na 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o zagueiro Fábio Sanches concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (7). O defensor abordou tanto o desempenho do Pantera na última partida quanto a importância de manter a regularidade no segundo turno da competição.

Sanches destacou a importância da solidez defensiva no duelo contra o Coxa, especialmente no primeiro tempo.
“Nosso primeiro tempo foi um pouco abaixo do esperado, mas conseguimos manter o jogo em aberto, sem sofrer gols, que é algo que sempre discutimos no vestiário. A ideia é não sofrer gols, mesmo quando não estamos tão bem na partida. Quando a defesa consegue segurar, acabamos criando chances. Foi o que aconteceu no segundo tempo: voltamos mais ligados, mais concentrados, mesmo com um pouco de desgaste por conta de alguns dias a menos de recuperação em comparação com a equipe deles. Conseguimos fazer um bom segundo tempo, criar chances e, felizmente, garantir a vitória”, analisou.

Ainda na coletiva, o zagueiro refletiu sobre a campanha irregular do Botafogo no primeiro turno. A equipe oscilou entre duas sequências de sete jogos sem vitórias e uma de quatro triunfos consecutivos. Assim, resultando na atual 16ª colocação com 22 pontos, fora da zona de rebaixamento. 
“Precisamos manter o equilíbrio no campeonato. Mesmo que seja difícil, é importante segurar um empate quando não der para vencer, pois esses pontos fazem diferença lá na frente. No segundo turno, temos essa cobrança de fazer uma campanha mais equilibrada e consistente, evitando oscilações como as que tivemos no primeiro turno”, pontuou.

Por fim, o zagueiro projetou o próximo desafio do Botafogo, que será fora de casa contra o América-MG, na sexta-feira (9), às 21h30. 
“É uma equipe que sempre briga para subir na Série B, com uma boa mescla de jogadores experientes e jovens. Eles jogam muito com a posse de bola, mas também dão espaço para o adversário jogar. Será um jogo difícil e equilibrado, mas temos condições de buscar pontos lá”, completou.