O Santos realizou, nesta quarta-feira (7), o último treino no CT Rei Pelé antes de embarcar para Belém, onde enfrenta o Paysandu pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Sob o comando do técnico Fábio Carille, o elenco se concentrou em ajustes táticos e em jogadas de bola parada, preparando-se para o importante confronto.
Durante a atividade, o treinador definiu os substitutos dos defensores JP Chermont e Gil, que desfalcam a equipe nesta rodada. O lateral-direito sofreu uma torção no tornozelo e não viajou com o grupo. Para o seu lugar, Rodrigo Ferreira foi escolhido. Sendo a primeira participação do defensor após sua expulsão na vitória contra o Ceará, em julho.
Na zaga, João Basso foi o escolhido para substituir Gil, poupado devido a dores musculares. O jogador recentemente retornou ao Santos após um período de empréstimo ao Estoril, de Portugal. Dessa forma, terá sua primeira oportunidade como titular sob o comando de Carille.
Assim, o alvinegro deve entrar em campo com Gabriel Brazão; Rodrigo Ferreira e Escobar nas laterais; João Basso e Jair na zaga; João Schmidt, Diego Pituca e Serginho no meio de campo; e Otero, Guilherme e Furch no ataque.
Após o treino, a delegação do Santos embarcou para Belém. Além disso, antes do confronto contra o Paysandu, nesta sexta-feira (9), às 20h, no estádio Mangueirão, a equipe ainda realizará uma última atividade em solo paraense, buscando os ajustes finais.
O Peixe, líder da competição com 34 pontos, busca a décima partida de invencibilidade. Do outro lado, o Paysandu, 14º colocado com 24 pontos, quer subir na tabela.