Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Paulo Bracks fala sobre negócios e mudanças no Santos

Por: Vinícios Cotrim
1 ano atrás em 8 de agosto de 2024
Foto: Raul Baretta/Santos FC


Paulo Bracks está há mais de um mês como diretor executivo do Santos, ou CEO, como é chamado. Neste período, ele vem participando de decisões em todos os departamentos do clube, como marketing, jurídico, financeiro e futebol. Pela situação da equipe, que está na Série B, o trabalho é mais complicado, mas o dirigente projetou o próximo e cravou o acesso do Peixe para a primeira divisão.


“A Série B gera desconfiança no torcedor. Não peço nada diferente, o torcedor está abraçado conosco. Está ao lado do clube e, é evidente, que assim que a gente subir, e nós vamos subir, vai seguir ao nosso lado. Série B é um martírio. Mas ela vai acabar com o trabalho no dia a dia, com o que estamos planejando para os próximos anos. E isso precisa ser mostrado.”, iniciou Bracks, em entrevista ao GE.


Apesar da liderança no torneio, o Santos segue no mercado de transferências para reforçar o elenco de olho na sequência até o fim do ano. Paulo Bracks confirmou que existem negociações confirmadas para esta janela e comemorou a permanência de Fábio Carille, que foi alvo do Corinthians no início do mês passado.


“Temos mais de uma negociação em fase avançada, dentro das carências e lacunas do elenco. Mas o tempo e o trâmite em si não depende só de nós, porque são jogadores vinculados a outros clubes. Jogador livre é mais rápido. O principal é sabermos que estamos com um retrospecto positivo e que o comando do Fábio Carille também é positivo. A permanência dele foi importante. Os trabalhos de sucesso hoje no Brasil têm estabilidade de comissão técnica e o treinador auxilia nisso”


Mudanças no Santos para esta temporada


“Algumas mudanças são feitas aos poucos. Toda área precisa de melhor organização e gestão. Dentro do futebol, o principal são os resultados e temos conseguido. Eu acho que a administração do elenco e CT passa por melhoria diariamente. Não com mudança radical e drástica, mas devagar e permanente. Já foi tomada decisão sobre logística, já fizemos alterações não só de treinos, mas de viagens.”, disse o CEO.


Uma das questões criticadas dentro do Santos foi a logística feita pelo clube em viagens para jogos da Série B. O atacante Weslley Patati, inclusive, foi multado por publicar uma reclamação de forma pública.




“Fretamentos, preservação maior do descanso e recuperação dos jogadores. Já está sendo olhado com mais cautela. Mas acho normal e natural enfrentar esses problemas numa Série B, dentro do Brasil, de um calendário que te dá dez dias e depois apenas 24 horas. Mudanças pontuais e paulatinas são melhores do que mudanças drásticas no meio da temporada. Estou atento a tudo, desde uniforme, logística, até montagem de elenco.”, avaliou.