Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Santos vence Paysandu e assegura liderança na Série B

Por: tsp
1 ano atrás em 9 de agosto de 2024
Foto: Raul Baretta/Santos FC


O Santos enfrentou o Paysandu pela Série B do Brasileirão e venceu o Papão no Mangueirão, assegurando sua liderança na competição nacional. Os três gols da vitória foram marcados por Guilherme e Weslley Patati.


PRIMEIRO TEMPO

O Paysandu teve uma ótima oportunidade no começo da partida. Aos 2 minutos, João Vieira soltou um tirambaço, e a bola desviou em Pituca. Porém, Gabriel Brazão fez uma ótima defesa.


Aos 11, o Papão teve mais um lance perigoso e quase inaugurou o marcador. Cazares cobrou escanteio pelo lado esquerdo em direção ao gol, mas a bola explodiu no travessão e foi para fora.


Aos 17, o Santos respondeu e criou sua primeira chance no duelo. Otero iniciou a jogada com Serginho, que ajeitou a bola para o chute de Diego Pituca. O meio-campista chutou colocado, mas Diogo Silva fez uma bela defesa.


Aos 21, mais uma chance do Paysandu. Cazares forneceu passe para Esli pelo lado esquerdo, que finalizou com extrema categoria, mas Brazão fez outra defesa sensacional.


Na última oportunidade perigosa do primeiro tempo, o Santos abriu o placar. Aos 38, Rodrigo Ferreira recebeu pelo lado direito do campo, fez o levantamento na área, Guilherme cabeceou e balançou as redes.




SEGUNDO TEMPO 

Na reta final, o Santos continuou sendo superior na partida e quase ampliou o marcador aos 49 minutos. Otero soltou um tirambaço de fora da área em cobrança de falta, obrigando o goleiro do Paysandu a fazer uma defesa em dois tempos.


Aos 61, o Papão teve uma grande chance para empatar o confronto. Cazares cobrou falta pelo lado direito do campo, Nicholas cabeceou, e a bola passou perto do travessão.


Aos 82, o Paysandu teve outro lance perigoso. Borazi ergueu a bola na área, Gabriel Brazão saiu mal no lance, Robinho cabeceou, mas Jair salvou em cima da linha.


Aos 90, o Santos ampliou o placar. Weslley Patati recebeu uma boa bola pelo lado direito, invadiu a área, fintou a marcação e marcou um belo gol.


Aos 97, o Peixe decretou o resultado e assegurou os três pontos. Guilherme cobrou falta com extrema categoria e anotou um verdadeiro golaço, garantindo a vitória da equipe paulista.


Com este resultado, o Santos ocupa a primeira posição com 37 pontos. Na próxima rodada, o Peixe recebe o Avaí na Vila Belmiro. A partida está agendada para o dia 17 de agosto, às 16 horas.


ESCALAÇÕES


Paysandu: Diogo Silva; Edílson, Quintana, Lucas Maia e Kevyn; João Vieira, Matheus Trindade e Borasi; Cazares, Paulinho Bóia e Nicolas. Técnico: Hélio dos Anjos


Santos: Gabriel Brazão; Rodrigo Ferreira, Basso, Jair e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Serginho; Otero, Guilherme e Julio Furch. Técnico: Fábio Carille