EC São Bernardo e Juventus se enfrentaram na tarde deste sábado, dia 10 de agosto, pela primeira fase da
Copa Paulista. O jogo acontece no Estádio Bruno José Daniel, o Danielzão, em Santo André. Apesar do equilíbrio entre os clubes na tabela, o Cachorrão não poupou esforços e aplicou um sonoro 3 a 0 em cima do Moleque Travesso. Com o resultado, o time do ABC Paulista alcançou a quarta colocação no grupo, fazendo o time da Mooca descer.
Primeiro tempo
O time mandante mostrou superioridade desde o início, com lances perigosos, como uma finalização no travessão em apenas sete minutos. Contudo, a pressão feita só foi ser efetiva na reta final da primeira etapa, com Gabriel Babi. Após troca de passes dentro da área adversária, o meio-campista Thiago Bispo só rolou para o camisa 9, que empurrou para a meta sem dificuldades.
Apesar da grande pressão, o São Bernardo não conseguiu marcar mais e foi para o intervalo vencendo por apenas 1 a 0.
Segundo tempo
A etapa final teve o mesmo ritmo, com o Cachorrão dominando todas as ações do jogo. Depois de balançar as redes, Gabriel Babi foi responsável por assistir Natan no complemento do placar. A jogada foi construída por Pedro Mota, que cruzou para o camisa 9 e, após desvio, o outro atacante recebeu a bola livre dentro da área. Assim como no primeiro gol, o jogador só empurrou para atingir a meta adversária.
O terceiro gol, para fechar o caixão, aconteceu antes dos 20 minutos. A defesa grená vacilou e Ruan conseguiu desarmar no meio de campo. O meia-atacante correu em direção ao gol e driblou o goleiro ao se aproximar do gol. Assim, conseguiu finalizar de forma tranquila e aumentou o placar.
Para completar o mau desempenho, o Juventus ainda teve um jogador expulso. Justino chegou de forma temerária e levou um cartão vermelho direto. Agora, ele cumpre um jogo de suspensão, que é justamente na rodada derradeira da competição.
Escalações
EC São Bernardo: Luan; Gustavo, Daniel Silva, Vinicius e Pedro Mota; Thiago Bispo, Daniel e Ruan; Iuri, Natan e Gabriel Babi. Técnico: Marcos Bazílio.
Juventus: André Dias; Junior Santos, Dutra, Renan Diniz e Kuririn; Lucas Silva, Neris e Cesinha; Maykinho, Marquinhos Brazion e Lucas Lucena. Técnico: Marcel Barbosa.