No último domingo, dia 11 de agosto, o Novorizontino venceu o CRB no Estádio Rei Pelé e aumentou sua sequência invicta na Série B. Agora, são dez jogos do Tigre do Vale sem saber o que é derrota, sendo quase dois meses desde a última. Com esse número, a equipe se aproxima de uma marca que não acontece desde novembro de 2020.
O último revés do Tigre aconteceu contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, no histórico confronto entre Eduardo e Nelsinho Baptista. A partida terminou 1 a 0 para a Macaca.
Essa sequência, há quase quatro anos, durou 12 jogos. Esse período aconteceu na disputa da Série D, com nove vitórias e três empates nas 12 primeiras rodadas da competição. Os próximos jogos do Novorizontino acontecem diante do América-MG, dentro do Jorjão, e contra o Ituano, novamente em Novo Horizonte. O segundo time ainda não venceu fora de casa e está na vice-lanterna da competição.
O atual período sem derrotas rendeu ao Novorizontino uma vice-liderança da Série B, com um ponto atrás do Santos. Para alcançar o primeiro lugar, o Tigre deve torcer para um tropeço do Peixe e conseguir vencer o América-MG. A bola rola na sexta-feira, dia 16.