A Ferroviária empatou em 1 a 1 com o Athletic-MG em duelo disputado no último sábado (10), pela 17ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, na Fonte Luminosa, a Locomotiva abriu o placar no primeiro tempo, mas viu a vitória escapar aos 42 minutos da etapa final.
Após o apito final, o técnico Júnior Rocha compartilhou suas impressões sobre a partida e a evolução da equipe nas últimas semanas. Embora o resultado tenha deixado um gosto amargo, especialmente pela forma como o empate ocorreu, o treinador destacou aspectos positivos no desempenho do time.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
“Conseguimos rodar a bola, entender o jogo, e nossa circulação abriu possibilidades de movimentações que treinamos. Temos que continuar aperfeiçoando, insistindo em movimentações, temos atletas com características bem interessantes, que beneficiam o modelo ofensivo”, analisou.
O técnico também explicou a decisão de poupar alguns titulares devido ao desgaste físico apresentado pelos jogadores durante a semana. Ele ressaltou que essa estratégia também permite dar ritmo de jogo a outros jogadores do elenco.
“A ideia não era poupar ninguém, mas muitos atletas reclamaram de cansaço, então tivemos que optar por outras peças. É importante ter esses caras bem condicionados, porque pode ser que mais para frente precisemos deles iniciando o jogo”, explicou Júnior Rocha.
Apesar do empate, o resultado foi suficiente para que a equipe subisse uma posição na tabela, passando do quarto para o terceiro lugar de Série C. Isso porque o São Bernardo, até então terceiro colocado, perdeu para o São José-RS, por 3 a 0.
“É um ponto somado, estamos em terceiro lugar, temos mais um jogo em casa contra o Volta Redonda. Vamos manter a competitividade, tenho certeza que vamos evoluir muito até o quadrangular”, afirmou.
Na próxima rodada, a Ferroviária volta a campo contra o Volta Redonda, que ocupa a quinta posição na tabela. O confronto na Fonte Luminosa, em Araraquara, na segunda-feira (18), às 20h.