Foto: Divulgação / Comercial O técnico Renato Peixe, do Comercial, avaliou com otimismo o empate em 0 a 0 com o Botafogo-SP, no clássico de Ribeirão Preto, pela nona rodada do Grupo 2 da Copa Paulista.
Em um jogo marcado pelo equilíbrio, especialmente no segundo tempo, o Comercial conseguiu criar mais oportunidades de gol, principalmente com o atacante Valdo Bacabal, que entrou em campo após a lesão de Wendel Alex.
Apesar de considerar que o time poderia ter saído com a vitória, Renato Peixe valorizou o ponto conquistado, que levou o Comercial à vice-liderança do grupo, com dez pontos. O resultado deixa a equipe em uma posição confortável, próxima da classificação para a segunda fase da competição.
“Pelo volume que fizemos de jogo, poderíamos ter saído com o resultado positivo. Quase conseguimos os três pontos, mas o futebol vale bola na rede. Mas temos que comemorar, dar valor ao ponto conquistado, porque é difícil enfrentar o Botafogo, independente se é na nossa casa ou na deles”.

Comercial ficou no 0 a 0 com o Botafogo-SP – Foto: Divulgação / Comercial
O treinador também lamentou a contusão muscular de Wendel Alex, que precisou deixar o campo ainda no primeiro tempo, mas elogiou o desempenho de Valdo Bacabal, que substituiu o centroavante e criou as principais chances de gol para o time.
“Perdemos o Wendel, infelizmente. O Valdo Bacabal entrou e fez a função de nove, entrou bem, as chances de gol foram dele, e a gente lamenta [a contusão], a comissão quer sempre ter o elenco todo à disposição, temos jogadores no departamento médico, mas pelo menos até o Monte Azul poderemos ter dois ou três jogadores disponíveis”.
Com o empate, o Comercial depende apenas de si para avançar na Copa Paulista. A equipe precisa de um empate contra o Monte Azul, no próximo sábado (17), às 15h, no Otacília Patrício Arroyo, para assegurar a classificação.