Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Com facilidade, Portuguesa faz 3 a 0 no União Suzano

Foto: Divulgação/Portuguesa

Publicados 11 meses atrás em 13 de agosto de 2024
Por: Bruno Rys Colesanti

Nesta terça-feira (13), a Portuguesa venceu o União Suzano por 3 a 0, no estádio Francisco Marques Figueira, o “Suzanão”, pela nona rodada da Copa Paulista. A Lusa definiu o placar apenas no primeiro tempo, com gols de Cristiano e Maceió (duas vezes).

Com o resultado, a Portuguesa confirmou sua classificação à próxima fase da competição. Restando uma rodada, o time da capital já sabe que terminará na segunda posição do grupo E. Já o União Suzano, entrou em campo sem chances de classificação e, com a derrota, confirmou que será o lanterna do grupo, independente dos resultados na última rodada.

 

Primeiro tempo

 

A Portuguesa teve o domínio total da partida desde seu início. Com bem mais posse de bola, o time da capital não deixou o União jogar. Aos nove minutos criou sua primeira chance. A bola sobrou para Pedro Henrique dentro da área e, de primeira, o lateral finalizou para fora, mas com muito perigo.

Aos 16, mais uma chegada. Cristiano recebeu lançamento e saiu cara a cara com o goleiro adversário. O atacante tentou encobrir Mateus, mas a bola subiu demais. A Portuguesa não dava sossego e, aos 27, Maceió arriscou de fora da área para grande defesa de Mateus. No lance do escanteio, em uma jogada ensaiada, a bola sobrou para Franco na pequena área. Ele finalizou à queima roupa e Mateus fez um verdadeiro milagre.

Aos 30, em uma boa jogada coletiva, Pedro Henrique cruzou rasteiro, Maceió finalizou mal, mas Cristiano estava lá para conferir e abrir o placar. Quatro minutos depois, em outra grande jogada coletiva, foi a vez do outro lateral aparecer na linha de fundo. Ben-Hur cruzou na cabeça de Maceió, que ampliou o placar.

Aos 43, após longo lançamento, Cristiano ganhou da zaga e rolou para Maceió. O atacante ganhou uma dividida com o goleiro e ficou com o gol aberto para fazer 3 a 0 ainda no primeiro tempo.

 

Segundo tempo

 

Na segunda etapa, a Lusa optou por dar uma segurada no ímpeto, mas não deixou de controlar a partida. O União só foi criar sua primeira chance aos 21 minutos. Após escanteio, Léo chegou no segundo pau e se esticou todo, mas não conseguiu direcionar o chute e mandou para fora.

Aos 26, Léo voltou a assustar a Portuguesa. Após arremesso lateral lançado na área, a bola se ofereceu para o meio-campista, que, mesmo sem ângulo, arriscou um forte chute que parou no travessão.

A Lusa chegou pela primeira vez dois minutos depois. Franco recebeu com muita liberdade pelo meio e arriscou de fora da área. O camisa 10, porém, pegou muito embaixo da bola, e ela subiu demais.

O União ainda conseguiu uma última pontada nos acréscimos. Matheus Jesus recebeu grande passe e saiu cara a cara com Rafael Pascoal, que fez grande defesa.

 

Escalações

 

União Suzano: Mateus, Guilherme, Cauã, Wellington, João Guilherme, Vinícius Neves, Léo, Paolo, Matheus Jesus, Lúcio e JP. Téc: Petterson Martins

 

Portuguesa: Rafael Pascoal, Ben-Hur, Kauã, Marco, Ferreira, Pedro Henrique, Elvis, Cristiano, Franco, Carlos Henrique e Maceió. Téc: César Michelon

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo Telegram.

Profetize os resultados do Portuguesa, União Suzano no Copa Paulista 2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsappwhatsapp
Aposte na bet nacional
ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS