Veiga pode igualar recorde de Rony na Libertadores

Por: Alan Favaron
1 ano atrás em 14 de agosto de 2024


O Palmeiras enfrenta o Botafogo nesta quarta-feira, dia 14, às 21h30 (de Brasília), no Nilton Santos, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Em um momento de oscilação, o Verdão retorna a um torneio no qual vem apresentando bons resultados nos últimos anos.


Bicampeão, conquistando a competição em 2020 e 2021 e caindo nas semifinais em 2022 e 2023, o Alviverde se acostumou a chegar longe e, além disso, a quebrar recordes na Libertadores.


No entanto, não é apenas o clube que vem quebrando recordes na competição sul-americana. Seus jogadores também têm conquistado feitos históricos. No atual elenco, o atacante Rony é o maior artilheiro do Palmeiras na Libertadores.


Essa posição, porém, está ameaçada por Raphael Veiga, que balançou as redes em 19 ocasiões. Sempre decisivo, o camisa 23 é uma das esperanças do torcedor no confronto de hoje contra o Botafogo.


O Verdão vem se recuperando de uma má fase, mas ainda oscila. Em uma partida equilibrada, Veiga pode ser peça fundamental para o Palmeiras. Além disso, a chance de se aproximar de Rony na artilharia pode ser o impulso que falta ao meia.