Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Pela Sul-Americana, Corinthians derrota o Bragantino por 2×1

Foto: Instagram/@sudamericanabr

Publicados 11 meses atrás em 13 de agosto de 2024
Por: tsp

Na primeira partida disputada entre as equipes, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Corinthians derrotou o RB Bragantino, jogando fora de casa, por 2×1, em confronto paulista. A partida ocorreu na Arena Nicnet, casa do Botafogo-SP. O motivo foi por conta da capacidade mínima requisitada pela Conmebol em jogos de mata-mata da Sul-americana, e o Nabi Abi Chedid, casa do Massa Bruta, não atendeu ao requisito. O gol marcado pelo Massa Bruta foi de Helinho, aos 11 minutos do segundo tempo. Os gols do Timão foram marcados no primeiro tempo, com Giovane, aos 6 minutos, e Talles Magno, aos 14.

PRIMEIRO TEMPO

O Corinthians não teve o domínio da posse de bola, mas foi muito incisivo nos contra-ataques. As grandes chances vieram pelo lado esquerdo do ataque corintiano, com gols marcados por Giovane e Talles Magno. Pedro Raul foi muito importante, dando uma assistência, participando do primeiro gol e sendo peça-chave no ataque.

Pelo lado do Bragantino, houve 70% de posse de bola, mas com péssimas decisões durante a partida. Pode-se dizer que o lado esquerdo da defesa foi um dos grandes problemas da equipe na primeira etapa. Além disso, as escolhas ruins durante as criações de jogadas, como viradas de jogo mal efetuadas e cruzamentos displicentes, mostraram um pouco de nervosismo do Massa Bruta.

SEGUNDO TEMPO

Um início interessante do Bragantino, que conseguiu diminuir o placar com Helinho. A entrada de Vinicinho deu um novo gás à equipe de Pedro Caixinha, que conseguiu impor seu jogo nos primeiros 15 minutos. Além do gol, marcado aos 11 minutos, o Massa Bruta teve uma boa chance com Eduardo Sasha, que parou em uma bela defesa do goleiro Hugo Souza.

Foi um segundo tempo de pressão do mandante, que não conseguiu criar boas jogadas. Houve tentativas de cruzamentos e rotação de bola, que se formou muito pela linha defensiva do Corinthians, composta por quatro zagueiros: Félix Torres, Gustavo Henrique, Cacá e André Ramalho, que entrou na segunda etapa. Mesmo assim, o Corinthians saiu vencedor do confronto, conseguindo segurar a pressão feita pelo RB Bragantino durante boa parte do segundo tempo.

ESCALAÇÕES

RB Bragantino: Fabricio; Nathan Mendes, Douglas Mendes, Eduardo Santos, Luan Cândido; Jadsom, Jhon Jhon, Lucas Evangelista; Helinho, Henry Mosquera, Eduardo Sasha.

Técnico: Pedro Caixinha

Alterações do Bragantino: Henry Mosquera (Vinicinho); Nathan Mendes (Thiago Borbas); Jhon Jhon (Lincoln); Helinho (Vitinho); Jadsom (Gustavo Nunes).

Corinthians: Hugo Souza; Cacá, Gustavo Henrique, Félix Torres; Matheuzinho, Raniele, Charles, Matheus Bidu; Giovane, Talles Magno, Pedro Raul.

Técnico: Ramón Díaz

Alterações do Corinthians: Raniele (Ryan Gustavo); Charles (André Ramalho); Giovane (Pedro Henrique); Talles Magno (Rodrigo Garro); Pedro Raul (Matheus Araújo).

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo Telegram.

Profetize os resultados do Corinthians, Red Bull Bragantino no Copa Sul-Americana 2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsappwhatsapp
Aposte na bet nacional
ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS