O Guarani anunciou de forma oficial a rescisão do contrato com o atacante Renyer. As conversas já vinham acontecendo, mas o fim do vínculo aconteceu na última terça-feira, dia 14 de agosto. Após apenas quatro meses no Brinco de Ouro da Princesa, ele deve ir para a Europa, atuar no futebol holandês.
Mesmo com uma expectativa alta, por conta do início no Santos, onde chegou a ter uma multa rescisória de R$ 450 milhões, ele jogou pouco. Foram apenas três jogos desde a apresentação, no fim de março. Ele jogou diante do Vila Nova, Paysandu e Ituano, somando somente 70 minutos. Em seu início pelo Peixe, ele era tratado como uma nova promessa, sendo o substituto de Rodrygo, que tinha sido vendido recentemente.
A queda de rendimento de Renyer aconteceu por conta de lesões no joelho. Com apenas 17 anos, ele rompeu um ligamento do joelho, no início de 2020. Durante a recuperação, ele foi noticiado com a morte da avó, que também o abalou mentalmente. Entretanto, uma nova lesão ocorreu em 2022, ficando sem jogar por mais um ano.