A Ponte Preta recebeu o Goiás no Moisés Lucarelli, e o confronto terminou empatado em 1 a 1. O gol da Macaca, marcado por Dodô, foi espetacular e muito parecido com o de Ronaldinho na Copa de 2002. O Esmeraldino também balançou as redes com Matheus Gonçalves.
O confronto começou equilibrado; porém, a primeira grande oportunidade do duelo ocorreu apenas aos 23 minutos. Tadeu lançou a bola no pé de Matheus Gonçalves. O atacante tocou para Thiago Galhardo, que finalizou e quase marcou o primeiro gol do Goiás.
Aos 29, a Ponte Preta respondeu com um lance perigoso. Mateus Silva recebeu um passe pelo lado esquerdo do campo, fez o levantamento na área, e Elvis cabeceou, mas Tadeu defendeu.
Aos 41, o Goiás inaugurou o marcador. Rafael Gava deu um passe sensacional para Matheus Gonçalves, que invadiu a área, finalizou cruzado e balançou as redes.
Nos acréscimos, o Esmeraldino teve outra chance no jogo e quase marcou o segundo gol. Matheus Gonçalves driblou a marcação pelo lado direito, cruzou rasteiro na área, e Thiago Galhardo carimbou a trave.
Na volta do intervalo, o Goiás ampliou o placar com Marcão aos 58 minutos. No entanto, a arbitragem anulou o lance e marcou o impedimento do volante.
Aos 61, mais uma oportunidade do Esmeraldino. Marcão fez boa jogada pela direita e deixou Thiago Galhardo cara a cara com o goleiro, mas Pedro Rocha fez uma boa defesa.
A Ponte Preta melhorou no duelo, exerceu bastante pressão na reta final e conseguiu igualar o placar aos 87 minutos. Dodô cobrou falta cruzada e marcou um golaço “à la” Ronaldinho Gaúcho na Copa de 2002.
Aos 94, a Macaca teve a oportunidade de virar a partida. Matheus Régis aplicou um belo drible na marcação e acertou a rede pelo lado de fora.
Ainda nos acréscimos, um lance preocupante: Sander bateu a cabeça junto a Castro e teve que sair do gramado com a ambulância. No entanto, o pior não aconteceu e o placar terminou empatado.
Com este resultado, a Ponte Preta ocupa a 11ª posição, somando 28 pontos. Na próxima rodada, a equipe campineira enfrentará o Amazonas. A partida está agendada para o dia 20 de agosto, às 21 horas.
ESCALAÇÕES
Ponte Preta: Pedro Rocha; Igor Inocêncio, Mateus Silva, Joílson e Gabriel Risso; Emerson Santos, Castro e Elvis; Everton Brito, Venícius e Gabriel Novaes. Técnico: Nelsinho Baptista
Goiás: Tadeu; Dieguinho, Messias, David Braz e Sander; Aloísio, Marcão e Rafael Gava; Welliton Matheus, Ángelo Rodrigues e Mateus Gonçalves. Técnico: Vagner Mancini.