A suspensão do zagueiro Murilo, expulso no último jogo do Campeonato Brasileiro, pode provocar mudanças táticas no Palmeiras para o clássico contra o São Paulo, marcado para este domingo (18), às 16h, no Allianz Parque, pela 23ª rodada da competição.
Desde a derrota para o Flamengo, nas oitavas de final da Copa do Brasil, o técnico Abel Ferreira adotou um esquema com três zagueiros, o qual garantiu uma solidez defensiva, sendo o único revés recente a derrota para o Botafogo, pela Libertadores.
No entanto, com a ausência de Murilo, a única opção de zagueiro no banco é Naves, o que leva a crer que Abel Ferreira pode retornar ao esquema com apenas dois defensores. Essa mudança permitiria manter um zagueiro na reserva, além de poupar Gómez para a decisiva partida da Libertadores, na próxima quarta-feira (21).
Caso essa estratégia seja confirmada, a dupla de zaga titular deve ser formada por Naves e Vitor Reis, que já atuaram juntos na vitória sobre o Corinthians, também pelo Brasileirão, em um jogo em que o Palmeiras saiu vitorioso por 2 a 0, com a defesa se destacando.