União São João vence o Rio Claro e avança na Copa Paulista

Foto: Carol Custanari
Rio Claro e União São João se enfrentaram na tarde deste sábado (17) pela última rodada da Copa Paulista.
A partida foi disputada no estádio Dr. Augusto Schmidt Filho em Rio Claro e terminou com a vitória do União São João por 2 a 0.
O Galo Azul foi a campo para a decisão da vaga á segunda fase sem ao menos ter vencido uma partida na competição.
O União que vinha em crescente, com 6 pontos precisava da vitória para não depender de outros resultados para se classificar.
O JOGO
As equipes se estudando foi a tônica do primeiro tempo, com isso o que se viu foi um jogo sem muitas emoções.
O Azulão até tentou em uma falta batida por Giovani que passou perto do gol de Igor.
O União com mais posse de bola tentava e aos 35', após cruzamento da esquerda a bola tocou no braço do camisa 8 Daniel e o árbitro marcou o pênalti.
Na cobrança Gabriel Viana bateu no ângulo sem chances de defesa para o goleiro Romário. Estava aberto o marcador para o União.
Após o gol, o time verde de Araras continuou atacando e após cruzamento da direita Igor Maduro de cabeça quase ampliou.
Na segunda etapa o União persistiu no ataque. Aos 7' Igor Maduro recebeu lançamento e saiu na frente de Romário, mas finalizou mal e perdeu grande chance.
Na necessidade de mudar o resultado, o Rio Claro até tentou esboçar uma reação e chegou mais na segunda etapa, mas sem direção não acertava o gol.
Já o União foi mortal. Aos 25', após escanteio da esquerda, Gabriel Mancha, apareceu na segunda trave para concluir e fazer o segundo do União.
No final da partida, aos 43' mais um penalti para o União quando o atacante Ronald foi derrubado por Paoli. Marquinhos foi para a cobrança e o goleiro Romário pegou firme e impediu o terceiro.
FINAL de PARTIDA
Rio Claro 0x2 União São João
Gols: Viana e Gabriel Mancha (União)
O Rio Claro foi a campo com:
Romário, Pedro da Dalto (Lucas), Matheus Vedrani, David, João Paz (Paoli), Cesar, Fábio Bio (Chrystian Noto), Daniel, Giovanni Carignano, Varollo (Maicon) e Emanoel (Henry). Técnico: Lúcio Borges
O União São João jogou com:
Igor Alexandre, Léo Machado, Mancha, Neto, Bruno, Cunha, Igor Maduro (Marquinhos), Dutra (Samuel), Viana (Ronald), Vitinho (Cetra) e Jhoninha (Danilo Pimpinati).
Técnico: Raphael Pereira
ARBITRAGEM
•Árbitro: Murilo Tarrega Victor
•Assistentes: Alex Alexandrino e Robson Ferreira Oliveira
•Quarto árbitro: Rafael Gomes Felix da Silva
Com esse resultado e a vitória do XV por 3 a 1 sobre o Grêmio São-Carlense, os classificados do Grupo 3 foram: Taquaritinga com 19 pontos, XV de Piracicaba com 13 e União São João com 9 pontos ganhos.