Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Carille analisa derrota do Santos: “Ficamos sem paciência”

Por: Vinícios Cotrim
1 ano atrás em 18 de agosto de 2024
Foto: Reprodução/Santos TV


O Santos foi derrotado pelo Avaí dentro da Vila Belmiro e acabou perdendo a liderança da Série B. A atuação do Peixe não foi vista como boa pela torcida, principalmente pelo pênalti perdido no decorrer da partida. Em entrevista coletiva, o treinador Fábio Carille falou sobre o resultado.


“Esperava (a postura do Avaí). Foi isso que a gente pensou sobre o jogo. Era um time que viria para jogar no erro. Não era um time de pressionar, nós sabíamos que eles iam esperar. Fizemos um jogo muito lento, muito para trás, tomando decisões erradas e perdendo confiança. Foi uma tarde que nada que projetamos funcionou. Já imaginávamos que o Avaí jogaria no nosso erro”, iniciou.


Carille também falou sobre as tomadas de decisões, que afetaram a paciência dos atletas. Tudo isso também mudou a atmosfera da Vila Belmiro, que esgotou os ingressos dias antes da bola rolar.


“Trabalhamos muito a motivação, a ideia de jogo e uma bola rápida. Ficamos sem paciência, o Julio muito isolado. Eu vou assistir de novo para analisar. Fizemos coisas que não precisávamos fazer. Tentamos melhorar, tentamos ir para a pressão. Tivemos o pênalti que erramos, faz parte do jogo. Mas acho que poderíamos ter mudado a atmosfera e buscado a vitória. Pressionamos de forma desorganizada. Não fizemos por merecer, não foi uma tarde legal e perdemos”


“Nosso trabalho é estar lá em cima. Você tem vários times tendo dificuldade. Mirassol e Novorizontino não subiram por um ponto. São equipes que contrataram bem, equipes que têm bons profissionais. Vemos organização e qualidade técnica. Temos que saber o que queremos aqui. Pensamos em título, em estar na parte de cima. Agora, é pensar em elaborar a semana.”


O próximo compromisso do Peixe acontece nesta quarta-feira, dia 21 de agosto, diante do Guarani, lanterna da Série B. A bola rola no Brinco de Ouro da Princesa, às 19h (de Brasília).




 


Confira a coletiva na íntegra: