O Guarani venceu e convenceu contra a Chapecoense, goleando a equipe catarinense por 4 a 0. Esta foi a segunda vitória seguida do Bugre na Série B, que ainda luta contra o rebaixamento, mas começa a ter mais esperanças. O treinador Allan Aal, que chegou para resolver essa questão, celebrou a nova vitória e enfatizou o objetivo, que é livrar o time campineiro da queda.
“Representa muito, principalmente porque a gente sabe da dificuldade que é jogar aqui. Era um jogo de seis pontos. Conseguimos diminuir uma margem de pontuação que era baixa. Mas só vamos sossegar a hora que acabar o campeonato e conseguirmos o objetivo de salvar o Guarani”, declarou o treinador.
Como citado por Aal, o duelo foi um confronto de seis pontos, pois a Chapecoense também está na zona de rebaixamento. Com o resultado, o Bugre fica a apenas dois pontos da Chape, que é o 17º colocado. A distância é a mesma para o Ituano, que abre a zona de rebaixamento.
Allan Aal também elogiou o desempenho da equipe. “A atuação passa pelo empenho de todos os atletas e de toda a comissão técnica. A gente vem trabalhando de maneira árdua, recuperando atletas que não vinha rendendo. O entendimento dos atletas vem sendo positivo. Temos de manter os pés no chão. Ainda estamos em situação incômoda e precisamos encarar todo jogo como uma decisão”
O próximo compromisso do Bugre é uma pedreira, diferente das últimas duas partidas. Agora, o Guarani receberá o Santos, um dos líderes da Série B. Para superar o Peixe, o time campineiro terá sua torcida ao lado, já que a bola rola no Brinco de Ouro da Princesa.
Confira a coletiva na íntegra: