O Red Bull Bragantino vive péssima fase e saiu derrotado para o Fortaleza, que se tornou líder da Série A com o resultado. Após o confronto, em entrevista coletiva, Pedro Caixinha lamentou a sequência sem vitórias. Ele também comparou as atuações deste sábado, com a derrota para o Corinthians, na Sul-Americana.
“Acho que mais além que o jogo, é importante reconhecer que esse é o pior momento que vivemos desde que aqui chegamos. E tem a ver com a história deste jogo, porque é uma história muito similar do que tem sido a história de um passado recente. Iria muito da situação do jogo da Copa para cá. Ou seja, tudo aquilo que se repete.”, disse Caixinha.
“O que aconteceu nesse jogo, repete-se neste jogo. Onde estamos a falhar, obviamente nas duas áreas. Quando digo falhar nas duas áreas, são gols que poderíamos evitar com muita facilidade. Esse segundo gol (do Fortaleza) é igual ao primeiro que sofremos há três dias atrás. Uma bola que não pode sair, quando a equipe está exposta e o adversário de frente para fazer uma transição. No momento em que lançamos, estávamos dois contra três. Falhamos na nossa área e depois na área do adversário”, completou.
Pedro Caixinha admitiu o mau momento e tentou pensar como vai reverter essa situação.
“Mas, além de assumirmos que este é o momento mais difícil, é como vamos dar a volta neste momento. Como dar a volta neste momento é continuar de uma maneira muito forte, sacar o que há de melhor em nós. Em momentos extremos, de muita felicidade ou ao contrário, que saia o melhor de cada um de nós. Isso que esperamos que aconteça agora. O futebol, muitas vezes, tem dessas coisas.”, afirmou Pedro Caixinha.
O próximo compromisso do Massa Bruta acontece diante do Corinthians. Depois de perder em casa, o time de Bragança Paulista precisa vencer por no mínimo um gol. Se isso acontecer, a decisão acontece nos pênaltis.
Confira a coletiva na íntegra: