O atacante Estêvão, do Palmeiras, enviou uma mensagem ao lateral Patryck Lanza, do São Paulo, pedindo desculpas pelo lance que resultou na queda feia do jogador durante o clássico no Allianz Parque, pela 23ª rodada do Brasileirão. No ocorrido, Patryck bateu a cabeça no chão após uma disputa de bola aérea, caindo de mau jeito. Estêvão destacou que o contato não foi intencional e que jamais machucaria um colega de profissão, expressando seu apoio ao são-paulino.
Muito longe de ser de propósito, muito mais longe ainda de ser maldade. Quem me conhece sabe que eu nunca faria isso com um irmão, com um amigo, um colega de trabalho, nem com ninguém. Irmão, perdão. Estou aqui para o que precisar, conta comigo, espero que volte logo, se recupere o mais rápido possível. Em oração por você – disse o palmeirense.
Após o choque, jogadores do São Paulo solicitaram atendimento médico imediato. Patryck foi retirado do campo de ambulância, imobilizado, mas consciente. Ele recebeu aplausos das duas equipes e da torcida. O lateral passará a noite internado no Hospital Albert Einstein para observação, seguindo protocolo médico, com o acompanhamento dos profissionais do São Paulo, segundo informações oficiais do clube.