A vitória do Palmeiras sobre o São Paulo, no último domingo, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi marcada por uma confusão generalizada após o apito final. Entre empurra-empurra e até vias de fato, Zé Rafael e Rodrigo Nestor foram expulsos pelo árbitro Raphael Claus depois de trocarem socos no túnel de acesso aos vestiários.
Claus permaneceu no gramado acompanhando o desenrolar da briga. Quando a confusão terminou, ele foi até a cabine do VAR para analisar as imagens, em seguida se dirigiu ao vestiário do trio de arbitragem para escrever a súmula.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Nesta segunda-feira, o documento foi divulgado pela CBF, onde relata o motivo da expulsão dos dois atletas.
“Após o término da partida e antes de deixar o campo de jogo, o VAR me sugeriu a revisão de um confronto entre dois jogadores no túnel de acesso aos vestiários, ao revisar constatei uma conduta violenta do jogador Nº08, Sr. José Rafael Vivian da equipe do SE Palmeiras, agarrando o pescoço do Sr. Rodrigo Nestor Bertalia Nº11 da equipe do São Paulo FC. com uso de força excessiva que revidou com um soco no rosto do seu adversário citado acima. Informo que ambos expulsos não receberam o cartão vermelho. Devido ao fato de se dirigirem aos seus respectivos vestiários de forma imediata após o conflito”.