O Mirassol é o novo líder da Série B, de forma isolada, após vencer o Ceará na Arena Castelão. A vitória também consagrou uma boa sequência de jogos do Leão como visitante, onde alcançaram a marca de três triunfos seguidos. O técnico Mozart falou sobre essa alavancada e as vitórias fora de casa.
“Estamos felizes, obviamente. É um momento especial para nós, sempre um passo a mais rumo ao grande objetivo. Agora faltam 17 jogos, vamos jogo a jogo. Vamos descansar para pegar o Botafogo-SP na próxima rodada e vamos nos mobilizar para fazer um grande jogo em casa”, iniciou o treinador.
“O caminho é esse. Temos ainda muitos jogos pela frente, demos mais um passo para o grande sonho e precisamos continuar sonhando. Precisamos manter a chama acesa com humildade, pés no chão pois quando você é humilde, está sempre atento aos detalhes, sempre disposto a dar um algo a mais e essa equipe criou essa característica”, complementou,
Antes de vencer o Coritiba, no dia 19 de julho, o Mirassol ainda não havia vencido nenhum jogo como visitante na Série B. Tinham sido oito jogos antes da primeira vitória, com derrotas para Brusque e Amazonas, por exemplo, que lutam contra o rebaixamento. Desde então, contudo, o time comandado por Mozart ganhou uma consistência defensiva e mais efetividade no ataque, que fez o panorama mudar.
“O que mudou é que começamos a vencer fora de casa. Em termos de desempenho, tem jogos que realmente não fomos muito bem. Talvez com a bola não foi dos nossos melhores jogos, mas todo mundo se dedicou, defendeu, teve espírito. Teve momentos que tivemos um controle maior, em outros o adversário teve o controle maior, mas nós soubemos defender e contra atacar muito bem. É um campeonato muito duro. Passamos um período sem vencer fora de casa muito mais por mérito dos adversários do que demérito nosso.”, comentou Mozart.
Para manter a liderança, o Mirassol terá que receber o Botafogo-SP na próxima rodada. O Pantera luta contra o rebaixamento, enquanto o Leão possui o melhor aproveitamento como mandante na Série B. A bola rola nesta quarta-feira, dia 21, às 19h (de Brasília).