O técnico Nelsinho Baptista entrou para a história da Ponte Preta ao completar 130 partidas no comando da equipe. Com esse número, o atual comandante da Macaca ultrapassou o ex-treinador Oswaldo Alvarez, o Vadão, falecido em 2020, e agora figura como o nono treinador com mais jogos pela equipe campineira
Desde seu retorno ao clube, Nelsinho tem mantido um desempenho equilibrado. Em 14 partidas disputadas nesta temporada, ele somou seis vitórias, quatro empates e quatro derrotas, colocando a Ponte Preta na 11ª posição da Série B do Campeonato Brasileiro, com 28 pontos, seis atrás do G4.
Nelsinho já teve outras passagens marcantes pela Ponte Preta. Nos anos 2000 e 2001, ele liderou a equipe em campanhas históricas, incluindo um terceiro lugar na Copa do Brasil de 2001. Além disso, ele também comandou a equipe até a terceira posição no Campeonato Paulista daquele ano e garantiu a 7ª colocação na fase de classificação da Série A do Brasileiro em 2000.
Nelsinho foi revelado pela Ponte na década de 60 – Foto: Reprodução
Mas sua história com a Ponte Preta começou muito antes, nos anos 60, quando Nelsinho iniciou sua carreira como lateral-direito no clube. Natural de Campinas, ele foi campeão paulista da Divisão Especial em 1969 com a Macaca, marcando o início de uma ligação profunda com o time. Ao longo de sua carreira, esta é a quarta vez que Nelsinho assume o comando da equipe, sendo a última em 2007, quando deixou o clube após 43 jogos para aceitar um convite do Corinthians.
Com a marca histórica de 130 jogos, Nelsinho Baptista consolida ainda mais seu nome na história da Ponte Preta, reforçando sua conexão de longa data com o clube que o revelou como jogador e que, agora, ele busca conduzir a novas glórias como treinador.