Kauan Richard promete acirrar disputa na lateral do Ituano

Por: Bruno Rys Colesanti
1 ano atrás em 20 de agosto de 2024
Foto: Miguel Schincariol/Ituano FC


O jovem Kauan Richard, de 19 anos, promete acirrar a disputa pela titularidade da lateral esquerda do Ituano. O defensor se manteve como a principal escolha do treinador Alberto Valentim, mesmo com a chegada do experiente Guilherme Lazaroni.


Apesar da pouca idade, Kauan já está ambientado com a equipe principal do Galo de Itu. Suas primeiras aparições no time de cima foram em meados de 2023, sob o comando de Marcinho.


Desde então, nunca foi titular incontestável da posição, mas sempre atuou com regularidade. Na atual Série B, participou de oito jogos nas 21 primeiras rodadas.


Lazaroni ao lado de Marcinho durante treinamento – Foto: Flávio Torres


O jovem ganhou a vaga de titular após a lesão de Eduardo Diniz, que segue afastado até o momento. A sequência, porém, foi interrompida com uma expulsão inconsequente na partida contra o América-MG, antes mesmo da contratação de Guilherme Lazaroni. Na ocasião, Kauan deu uma entrada muito forte e desnecessária no atacante rival.


Na próxima partida em que ficou disponível, contra o Amazonas, Lazaroni já havia sido anunciado oficialmente e foi o escolhido por Valentim para ser o titular da posição. Por coincidência, o recém contratado também foi expulso em sua estreia, reabrindo a vaga para Kauan.




Desde então, o “cria do Tatizão” foi titular nas duas últimas partidas, em vitórias contra Chapecoense e Operário. Nesta quinta-feira (20), o Ituano enfrenta o Novorizontino, com tudo indicando a manutenção da titularidade de Kauan Richard.