Palmeiras vai ao STJD para recorrer sobre súmula de Claus

Por: Neila Gonçalves
1 ano atrás em 21 de agosto de 2024
Foto: Getty Images


O Palmeiras decidiu recorrer ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para contestar a súmula do jogo contra o São Paulo, redigida pelo árbitro Raphael Claus. O clube questiona a veracidade das acusações feitas no documento oficial e exigirá que Claus prove as alegações descritas.


O departamento jurídico do Palmeiras está preparando uma série de perguntas que serão incluídas na representação entregue aos tribunais. Uma das principais questões levantadas é como Claus pode afirmar que a confusão foi iniciada pelos gandulas. O clube argumenta que o árbitro não estava próximo o suficiente para ouvir o que o funcionário palmeirense disse e sugere que Claus possa ter se baseado apenas nos relatos dos jogadores do São Paulo.


Além disso, o Palmeiras também questiona a culpa atribuída exclusivamente aos jogadores do São Paulo na origem da confusão. O clube alega que os próprios jogadores do time adversário tiveram sua parcela de responsabilidade no incidente.


Outro ponto de contestação envolve uma acusação feita contra Anderson Barros, diretor de futebol do Palmeiras. Segundo a súmula, Barros teria acusado Claus de ser “tendencioso”. No entanto, o diretor afirma que sua declaração foi que Claus “está sendo tendencioso”, o que, segundo a representação do Palmeiras, altera o contexto.


Barros ressaltou a importância de contestar a súmula quando há erros significativos. “Quando se tem uma súmula que não é verdadeira, tem muitos erros, vamos contestá-la. Senão a súmula é sempre soberana, você paga por algo que não cometeu. Quando você erra, tem que pagar. E chegou a um momento em que precisamos dar um basta”, declarou o diretor.