O Santos anunciou, nesta terça-feira (20), o desligamento de Daniel Gonzalez, Coordenador da Secretaria Social, após uma polêmica postagem nas redes sociais que resultou em fortes críticas e acusações de homofobia.
A situação começou após Gonzalez participar de uma “thread” no X (antigo Twitter), onde, em resposta a um usuário que perguntava como identificar se alguém pertence à comunidade LGBTQI+, ele sugeriu que gostar de futebol feminino poderia ser um indicativo.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Daniel Gonzalez, ex Coordenador da Secretaria Social do Santos – Foto: Reprodução/X/@DaniMYGonzalez
A publicação, feita em 28 de julho, rapidamente viralizou e gerou indignação, especialmente entre os torcedores santistas, que consideraram a fala desrespeitosa e contrária aos valores do clube. O Santos, que há anos promove campanhas de combate à homofobia e é um dos pioneiros na valorização do futebol feminino, viu a repercussão negativa da postagem se espalhar.
A demissão de Gonzalez ocorreu em um momento sensível para o clube, já que o time feminino do Santos foi rebaixado recentemente, intensificando as críticas à gestão da modalidade. Em uma breve nota oficial, o Santos agradeceu pelos serviços prestados por Gonzalez, sem, no entanto, comentar diretamente o motivo de sua demissão.
“O Santos Futebol Clube comunica o desligamento do Coordenador da Secretaria Social, Daniel Gonzalez. O Clube agradece os serviços prestados”.