Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Eduardo Baptista valoriza vitória e pede apoio da torcida

Por: Vinícios Cotrim
1 ano atrás em 21 de agosto de 2024
Foto: Reprodução/TV Novorizontino


O Novorizontino se impôs pra cima do Ituano e o venceu por 1 a 0, no Jorjão, se tornando líder da Série B do Brasileiro. Apesar do desempenho não comemorado pela torcida, o treinador Eduardo Baptista valorizou o resultado e o aproveitamento na competição. Na entrevista coletiva, ele enfatizou o tamanho da folha salarial aurinegra, que é menor dos principais times do torneio.


“Primeiro é valorizar, 40 pontos em um campeonato onde nós temos oito times com uma folha de pagamento cinco, seis vezes maior que a nossa. Nosso time não é o Flamengo, é um time simples, de caras trabalhadores e hoje era um jogo para ganhar. Tecnicamente as coisas não aconteceram, mas a gente sabe que essa equipe sabe sofrer e no momento a gente vai ajustar, então é mérito aos jogadores que se entregaram, lutaram e mesmo com um primeiro tempo com um bom nível técnico, não deixa de entregar, por isso o meu apoio e meu orgulho de ter esses jogadores, acho que precisa desse reconhecimento a esses atletas”, iniciou Eduardo Baptista.


Apesar do resultado, o treinador fez críticas à torcida do Novorizontino. Foram cerca de 2 mil torcedores no Jorjão, que apoiaram, mas também jogaram contra em alguns momentos. Para ajudar no acesso, Eduardo Baptista pediu o apoio dos torcedores em jogos como mandante.


“É importante o torcedor valorizar cada um, da maneira de ser. É importante o torcedor aplaudir no momento de dificuldade. Nós precisamos desse apoio. Nós estamos com 40 pontos e há dois anos fez 40 pontos na última rodada e quase caiu para a terceira divisão. O Novorizontino passa por transformação e às vezes não vai ter jogo bonito. O torcedor precisa entender e nos apoiar que nós temos nossas deficiências”, afirmou.


O próximo compromisso do Novorizontino é na próxima segunda-feira, dia 26, contra o Ceará. Mesmo com essa liderança temporária, o Tigre ainda depende de tropeços de Mirassol e Santos, que jogam nesta quarta-feira. O Leão enfrenta o Botafogo-SP, enquanto o Peixe visita o Guarani.