Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Santos sofre gol no final e não assume liderança da Série B

Por: tsp
1 ano atrás em 21 de agosto de 2024
Foto: Raul Baretta/Santos FC


O Santos enfrentou o Guarani no Brinco de Ouro e desperdiçou a oportunidade de assumir a liderança da Série B. O Peixe abriu o placar com Escobar, mas Anderson Leite empatou para o Bugre.


PRIMEIRO TEMPO

O Guarani começou a partida com tudo e criou a primeira oportunidade do duelo aos 2 minutos. Airton driblou Jair na entrada da área e finalizou, porém Brazão fez uma bela defesa.


Aos 4 minutos, o Santos respondeu. Após jogada de William, a zaga do Guarani afastou mal, Furch pegou a sobra e chutou, mas Pegorari defendeu.


Aos 21 minutos, William fez falta em Matheus Bueno. Na cobrança, Airton arriscou a finalização, mas o goleiro do Peixe fez outra grande defesa e assegurou o empate no primeiro tempo.


SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, o Santos melhorou, controlava a posse de bola e abriu o placar aos 68 minutos. Escobar arrancou com a bola pelo lado esquerdo, soltou um tirambaço e balançou as redes.


Aos 75 minutos, o Peixe teve mais um lance perigoso no confronto. Guilherme cobrou escanteio pelo lado esquerdo do campo e quase marcou um gol olímpico, mas Jefferson tirou em cima da linha.




No final do confronto, o Guarani buscou o empate e conseguiu igualar o marcador aos 87 minutos. Marlon fez o levantamento pelo lado direito, Anderson Leite subiu e evitou a vitória do Santos.


Após este resultado, o Peixe ocupa a segunda colocação da competição nacional, com 38 pontos conquistados. Na próxima rodada, a equipe receberá o Amazonas. O confronto está agendado para o dia 24 de agosto, às 16 horas.


Com este empate, o Bugre ainda permanece na última colocação da Série B, somando 18 pontos. Na próxima rodada, o Guarani enfrentará o Botafogo de Ribeirão Preto. A partida acontecerá no dia 25 de agosto, às 16 horas.




ESCALAÇÕES


Santos: Brazão; JP Chermont, Gil, Jair e Escobar; João Schmidt e Pituca; Willian, Pedrinho, Guilherme e Furch. Técnico: Fábio Carille


Guarani: Pegorari; Pacheco, Bacelar, Salustiano e Jefferson; Gabriel Bispo, Matheus Bueno e Luan Dias; João Victor, Airton e Caio Dantas. Técnico: Allan Aal