Na Copa Libertadores da América, o São Paulo recebe o Nacional-URU em confronto válido pelas oitavas de final. O Tricolor precisa fazer apenas um gol para assegurar a classificação.
Em caso de empate, o duelo será decidido nos pênaltis. Se o Nacional conseguir derrotar a equipe paulista no Morumbi, o São Paulo estará eliminado da competição internacional.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
O comandante Luis Zubeldía terá que lidar com vários desfalques para o duelo decisivo. Ferreira sofreu uma lesão na última partida e não poderá jogar este confronto. Além do atacante, Patryck Lanza, Moreira, Pablo Maia e Alisson estão no departamento médico. No entanto, Igor Vinícius retorna à equipe.
O treinador Martín Lasarte também não contará com todos os seus jogadores à disposição. Gonzalo Carneiro e Federico Santander permanecem lesionados. Os defensores Polenta e Coates são dúvidas.
RETROSPECTO
O São Paulo nunca perdeu para o Nacional do Uruguai em toda a sua história. Ao todo, foram 5 confrontos, com 3 vitórias do Tricolor e dois empates. A última partida terminou empatada em 0 a 0.
1. Nacional 0 x 0 São Paulo- Copa Libertadores da América 2024
2. São Paulo 2 x 0 Nacional- Copa Libertadores da América 2008
3. Nacional 0 x 0 São Paulo- Copa Libertadores da América 2008
4. São Paulo 2 x 0 Nacional- Copa Libertadores da América 1992
5. Nacional 0 x 1 São Paulo- Copa Libertadores da América 1992
ARBITRAGEM
Árbitro: Jhon Ospina
Assistente 1: Alexander Guzman
Assistente 2: Roberto Padilla
Cabine do VAR: Jhon Perdomo
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
São Paulo: Rafael; Rafinha, Arboleda, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo, Bobadilla e Luciano; Lucas, Calleri e Nestor. Técnico: Luis Zubeldía.
Nacional-URU: Luis Mejía; Lozano, Sebastián Coates, Diego Polenta e Gabriel Báez; Sanabria, Christian Oliva e Alexis Castro; Antonio Galeano, Ruben Bentancourt e Diego Zabala. Técnico: Martín Lasarte
INFORMAÇÕES GERAIS