Botafogo-SP vence Mirassol fora de casa

Foto: Pedro Zacchi/AGIF
Na noite de quarta-feira (21), Mirassol e Botafogo-SP se enfrentaram pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. A partida foi realizada no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, em Mirassol/SP. Com um duelo de diferentes posições, cada time tinha um objetivo com a vitória, o Leão para se tornar líder e a Pantera para abrir distância da zona de rebaixamento.
O time do Mirassol tinha chance de se tornar líder ao final da rodada e abrir um ponto de diferença para os seus adversários do G4, mas acabou deslizando e deixando a liderança para o Novorizontino. Já o Botafogo-SP, brigando para ficar longe da zona de rebaixamento, fez seu papel e abriu seis pontos diante o Z4 e pode respirar aliviado por algumas rodadas no Brasileirão.
1º TEMPO
A primeira etapa foi de domínio da equipe do Mirassol, chegando próximo de abrir o placar já aos 4 minutos, o time da casa não deu espaço para o adversário. Com mais volume de jogo, o Leão ameaçou o Botafogo-SP de todas as formas, criando boas jogadas pelo meio de campo e também pelas laterais. Pecando nas finalizações a equipe do Mirassol não conseguiu balançar as redes e viu o time da Pantera entrar na partida, sofrendo com algumas jogadas de bola parada.
Aos 31 minutos de partida o Botafogo-SP anotou o primeiro gol da partida, após uma boa cobrança de escanteio e um erro de cobertura da zaga. Mas a comemoração logo acabou, pois o árbitro de vídeo interviu e anulou o gol, devido a um toque de mão de Lucas Dias antes da finalização. Sendo assim o melhor momento da Pantera na partida, usando com eficiência a bola parada.
Ainda dominante dentro do duelo, o Mirassol respondeu novamente o time visitante, pressionando de forma efetiva o adversário. Aos 46 minutos, Dellatorre marcou para o Mirassol, mas teve o gol anulado devido a um impedimento na jogada. Mesmo mais intenso no jogo, o Leão não conseguiu marcar, assim finalizando a primeira etapa em 0x0.
2º TEMPO
Com uma volta intensa, o time do Mirassol abriu o placar logo aos 15 minutos, Fernandinho aproveitou o erro de marcação do Botafogo-SP e balançou as redes adversárias. O time do Botafogo mais ligado na partida, respondeu de forma efetiva e empatou a partida aos 23 minutos com um golaço de Alexandre. Dentro da partida e com confiança, o time da Pantera começou a pressionar o adversário, melhorando a partida aos 28 minutos, com a expulsão de Fernadinho do Mirassol.
A partir da superioridade numérica o time do Botafogo se sentiu à vontade e aos 39 minutos virou a partida com Douglas Baggio. Com o gol da virada, o time do Mirassol se viu sem poder de reação e não conseguiu empatar a partida. Assim deixando o Bota vencer a partida de forma tranquila e abrir vantagem diante seus adversários.
RESUMO
Com um bom desempenho durante a primeira etapa e começo da segunda, o time do Mirassol acabou deixando escapar o resultado. Com um expulsão no segundo tempo, o time já não conseguia pressionar da mesma foram que na primeira etapa. Assim dando espaço para o adversário empatar e virar a o jogo dentro de sua casa, assim vendo a liderança sair da mão e voltando para o Novorizontino.
O Botafogo-SP que buscava melhorar a campanha conseguiu, conquistando os três pontos e também a distância da zona de rebaixamento. A equipe de Ribeirão Preto demorou para se encontrar na partida, assim deixando o Mirassol a vontade em diversos momentos. Mas de forma efetiva e inteligente, a Pantera soube responder e conseguiu virar a partida fora de casa e com um bom adversário pela frente.
ESCALAÇÃO
Mirassol: Alex Muralha, Alex Silva, João Victor, Luiz Otávio, Zeca, Neto Moura (Léo Gamalho), Danielzinho, Gabriel, Chico (Iury Castilho), Fernandinho, Dellatorre (Rodrigo Andrade). Técnico: Mozart.
Botafogo-SP: João Carlos, Lucas Dias, Fábio Sanches, Matheus Costa, João Costa (Sabit Abdulai), Jean Victor (Bernado Schappo), Emerson Negueba, Matheus Barbosa (Gustavo Bochecha), Alexandre Jesus, Douglas Baggio, Victor Andrade. Técnico: Paulo Gomes.