Allan Aal elogiou o Guarani após o empate por 1 a 1 com o Santos, conquistado na noite desta quarta-feira (21), no Brinco de Ouro, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Após a partida, o técnico bugrino elogiou o desempenho de sua equipe, especialmente no primeiro tempo, quando o time conseguiu impor um ritmo intenso ao jogo.
“Tivemos um primeiro tempo muito bom, com volume muito alto. Poderíamos ter aberto o placar, envolvemos a equipe do Santos de maneira muito consistente. Poderíamos ter definido, tomado algumas decisões melhores no último terço”, destacou.
O Bugre saiu atrás no placar aos 25 minutos do segundo tempo, após uma jogada individual do adversário que Allan Aal reconheceu como de grande qualidade, mas que poderia ter sido evitada. Mesmo assim, a equipe buscou e conseguiu o empate aos 42 minutos, com um gol de Anderson Leite.
“Oscilamos no segundo tempo, demoramos para encaixar a marcação e tomamos o gol em jogada individual, de qualidade do adversário, mas que poderíamos ter abordado antes a marcação para dificultar o chute. Mas não paramos de jogar. O fundamental é isso. Poderíamos estar comemorando a vitória, seria importante para nós, mas o desempenho foi em cima do que a gente vem trabalhando e esperamos manter”, afirmou.
O treinador também ressaltou a consistência do Guarani. Ainda mais em um jogo difícil contra um adversário de alta qualidade, que briga pelo acesso e pelo título da Série B.
“Hoje foi um jogo em que a gente ficou feliz pela consistência contra um time de qualidade, que não briga só pelo acesso, mas pelo título. Tivemos uma briga, que se esquecêssemos a tabela, poderíamos estar falando de um duelo pela liderança, falando no nível do jogo e das equipes. Nós não chegamos ao nosso limite. Temos margem para evoluir.”
Com o resultado, o Bugre chega ao terceiro jogo consecutivo sem derrota, mas ainda longe do objetivo de sair da zona de rebaixamento. O empate manteve a equipe na lanterna, agora com 18 pontos, mas a seis de distância do primeiro time fora da zona de rebaixamento.
O próximo compromisso é um confronto contra o Botafogo-SP, 14º colocado, com 26 pontos. O duelo acontece no próximo domingo, às 16h, em Ribeirão Preto.
“Nós não alcançamos o nosso objetivo ainda. Temos um caminho árduo a percorrer. Temos um confronto direto pela frente, contra um time que venceu fora de casa um outro adversário que também briga pelo acesso. Não podemos deixar detalhes escaparem pelas mãos”, completou Allan Aal.