Palmeiras empata no Allianz e está fora da Libertadores

Por: tsp
1 ano atrás em 22 de agosto de 2024
Foto: Cesar Greco/Palmeiras


Na noite desta quarta-feira (21), o Palmeiras recebeu o Botafogo-RJ, pelas oitavas de final da Conmebol Libertadores. O jogo começou às 21h30 no Allianz Parque, casa do Verdão. O placar era desfavorável, já que o Botafogo venceu a primeira partida, no Nilton Santos, por 2×1. O Verdão tentou, pressionou em vários momentos da partida e mesmo com um empate no fim do jogo, por 2×2, perdeu por 4×3 no agregado.


PRIMEIRO TEMPO


O início do primeiro tempo foi abaixo do esperado para o Palmeiras, considerando que a equipe precisava vencer a partida por pelo menos um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis. No entanto, do meio até o fim da primeira etapa, o Verdão aumentou a pressão, encurralando o clube carioca e limitando as oportunidades de contra-ataque, ou seja, atacando de forma organizada. O problema foram as trocas de passes para realizar as finalizações pelo chão, já que das 10 tentativas, 4 foram de cabeça, sendo apenas uma no gol.


SEGUNDO TEMPO


O Palmeiras começou o segundo tempo de maneira superior, com chances interessantes que poderiam ter resultado em gol. Porém, após um “desentendimento” no posicionamento, a equipe paulista sofreu o primeiro gol da partida, marcado por Igor Jesus, aos 11 minutos, complicando a situação. Abel Ferreira arriscou algumas mudanças, como a saída de Marcos Rocha e Richard Ríos para as entradas de Gabriel Menino e Rony. Logo após, aos 19 minutos, o Botafogo ampliou com Jefferson Savarino, jogando um balde de água fria na torcida palmeirense. Até aquele momento, o Palmeiras mantinha uma boa pressão, mas continuava com os mesmos problemas do primeiro tempo, como a dificuldade em realizar jogadas pelo chão e bem trabalhadas. Ficou evidente a qualidade defensiva do Botafogo, que afastava a maioria das tentativas do Verdão. No final do jogo, o Palmeiras conseguiu empatar o placar em 2×2, com Maurício e Rony, aos 45 minutos, mas ainda faltava um gol para igualar o placar agregado. Assim, a vitória foi do Botafogo.


ESCALAÇÕES




Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Vitor Reis, Caio Paulista; Richard Ríos, Zé Rafael, Felipe Anderson, Raphael Veiga, Estêvão; José López.

Técnico: Abel Ferreira


Botafogo: Jhon; Mateo Ponte, Bastos, Alexander Barboza, Cuiabano; Gregore, Marlon Freitas, Thiago Almada, Jefferson Savarino, Luiz Henrique; Igor Jesus.

Técnico: Artur Jorge