O Guarani buscou o empate em 1 a 1 com o Santos, na noite desta quarta-feira, no Brinco de Ouro, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Bugre alcançou uma sequência inédita de três jogos sem derrota nesta edição do torneio, composta por duas vitórias e um empate.
Essa é a melhor fase da equipe na temporada. Antes, o Guarani havia conseguido três jogos sem perder apenas na reta final do Campeonato Paulista, quando somou dois empates e uma vitória, escapando do rebaixamento para a Série A2.
O momento também simboliza uma virada na trajetória do Bugre na Série B. Nas primeiras 19 rodadas, a equipe somou apenas 11 pontos e se viu afundado na lanterna. Agora, nos três primeiros jogos do segundo turno, o Guarani conquistou sete dos nove pontos disputados, se colocando de volta à luta contra o rebaixamento.
Mesmo com a boa fase, o Guarani continua na última colocação da Série B, com 18 pontos. Com seis a menos que o CRB, que ocupa a 16ª posição e tem um jogo atrasado. No entanto, o desempenho recente dá esperança ao time, que se aproxima dos concorrentes diretos na briga para escapar da degola.
Assim, o próximo desafio do Guarani será um confronto contra o Botafogo-SP, em 14º lugar com 26 pontos. A partida acontece no domingo, às 16h, na Arena Nicnet/Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.