O Palmeiras foi eliminado pelo Botafogo na Libertadores na noite de ontem, dia 21. O Verdão chegou a marcar o gol que levaria a disputa para os pênaltis no final da partida, mas ele foi anulado por toque na mão de Gustavo Gómez, após revisão do VAR.
Após o jogo, o treinador Abel Ferreira comentou sobre a eliminação e afirmou que faltou à equipe entrar na partida mais cedo.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
“Foi um mês que começou pela dureza do sorteio, é sorte, é o que é. Tivemos problemas físicos dentro do time, outros emocionais. Só consegui ter este elenco 80% só agora, infelizmente. Mas, na minha opinião, a tempo de fazer um grande jogo, mas infelizmente, tiramos os primeiros 15 minutos, deveríamos ter entrado no jogo primeiro, ter feito um gol primeiro”, analisou o treinador.
Além disso, ele falou sobre o gol anulado do Verdão e concordou com a anulação.
“Para além da qualidade do nosso adversário, nós hoje não fomos felizes. É como é, as regras são claras. Quando bate na mão, temos que seguir em frente e aceitar. Estamos fora da Copa do Brasil, da Libertadores. Agora é lutar pelo último objetivo do ano”, disse Abel.
Por fim, ele se mostrou orgulhoso pela reação demonstrada pela equipe, apesar da eliminação precoce na competição.
“Orgulho. Fica mais uma vez uma demonstração do que eu peço. No futebol há três resultados: vitória, derrota e empate. Estamos tristes, mas de cabeça erguida”, finalizou o treinador.