Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Novorizontino promove palestra de educação financeira à base

Por: Bruno Rys Colesanti
1 ano atrás em 23 de agosto de 2024
Foto: Ozzair Jr./Novorizontino


O Novorizontino, em parceria com sua patrocinadora Cresol, realizou uma importante palestra voltada para a educação financeira dos atletas das categorias de base. A iniciativa, que ocorreu na última semana em Novo Horizonte, teve como objetivo preparar os jovens não apenas para o sucesso dentro de campo, mas também para uma vida financeira estável no futuro.


Lucas Silvestre Szymczak, assessor de investimentos da Cresol, conduziu o encontro e destacou a importância de os atletas desenvolverem disciplina em seus hábitos de consumo. Ele ofereceu 10 dicas essenciais, que incluíram desde a definição de sonhos e metas pessoais até o controle de gastos e a criação de reservas financeiras. 


Além das orientações práticas, a palestra alertou os atletas sobre o perigo das fraudes e golpes que podem afetar seus recursos financeiros. Szymczak apresentou também um panorama sobre a realidade financeira do futebol brasileiro, ressaltando que, embora existam muitos jogadores profissionais, a maioria deles tem uma renda modesta, com 55% ganhando apenas um salário mínimo.


Jovens assistem a palestra – Foto: Ozzair Jr.


Essa ação faz parte do programa de formação “Em Frente Tigre Valente”, que visa não apenas formar grandes atletas, mas também preparar os jovens de maneira integral para a vida fora do esporte. Segundo Rose Guerra, responsável pela comunicação social do Novorizontino, a iniciativa busca garantir que os atletas tenham acesso a informações valiosas sobre gestão financeira, promovendo seu bem-estar e o de suas famílias no futuro.


“Queremos sempre trazer boas palestras e conhecimento aos atletas e com a ajuda da Cresol disponibilizamos informações valiosas a eles, para gerirem suas vidas financeiras de forma saudável pensando no futuro e no bem-estar de suas famílias”.


Os próprios jogadores reconheceram a importância do tema. Dhioguinho, meia da equipe sub-17, comentou que já coloca em prática algumas das orientações discutidas, como a reserva de parte dos ganhos para os seus planos futuros.




“Uma palestra importante pra um jogador que está começando e precisa saber sobre isso. Pessoalmente eu já faço um planejamento e reservo parte do que ganho pensando nos planos futuros. Muitos jogadores acabam se perdendo não sabendo administrar o seu dinheiro, investindo em coisas erradas ou gastando de forma descontrolada”.